O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Acusou

Kajuru diz que senadores não destinaram emendas para Goiânia

Senador acusou Vanderlan Cardoso e Wilder Morais

Postado em 2 de julho de 2024 por Thiago Borges
Kajuru acusou seus colegas senadores

O senador Jorge Kajuru (PSB) disse, na última segunda-feira (1), que os senadores Vanderlan Cardoso (PSD) e Wilder Morais (PL) nunca destinaram emendas parlamentares para a cidade de Goiânia. As falas de Kajuru aconteceram no anúncio da ampliação do Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara, no bairro Vera Cruz, na capital.

“Os outros dois senadores de Goiás, em todo o mandato deles, eles não mandaram um centavo para a cidade de Goiânia. Só mandaram dinheiro para instituição que cheira picaretagem! Que cheira propina! Não mandaram dinheiro para saúde, para educação” disse o parlamentar.

Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Os dados presentes no Portal da Transparência da Controladoria-Geral da União, informa que Vanderlan Cardoso destinou nove emendas parlamentares em 2024. O pré-candidato à prefeitura de Goiânia enviou emendas para instituições como a UFG, IFG, Hospital das Clínicas, Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, Hospital do Câncer Araújo Jorge e o CRER.

Além disso, Wilder Morais destinou seis emendas neste ano, segundo os dados do Portal.

Dessa forma, as declarações de Kajuru levaram o Fórum Goiano do Terceiro Setor (FTS) a, através de nota, se manifestarem: “ele (Kajuru) cometeu a irresponsabilidade de desqualificar o trabalho sério que temos desenvolvido em benefício não apenas da cidade de Goiânia, mas de todo o estado de Goiás” dizia uma parte do texto.

Leia mais:

Autismo: PL quer atendimento prioritário em unidades de saúde

Dólar chega a R$ 5,67 após declarações de Lula

Pacheco chama governadores a falar de renegociação de dívidas

Lula quer governo mais participativo na segurança pública

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também