WhatsApp começa a liberar função ‘Comunidades’ no Brasil; entenda a novidade

Os usuários receberão o recurso de forma gradativa a partir do lançamento

Postado em: 27-01-2023 às 09h17
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: WhatsApp começa a liberar função ‘Comunidades’ no Brasil; entenda a novidade
Os usuários receberão o recurso de forma gradativa a partir do lançamento | Foto: Divulgação/Whatsapp

Vai parecer nostálgico a palavra para quem já foi usuário do Orkut: o WhatsApp começou a liberar a função ‘Comunidades’ no Brasil, nesta quinta-feira (26/1). O recurso já havia sido lançado globalmente em novembro de 2022, no entanto, devido o período eleitoral, a novidade foi adiada no país.

A nova ferramenta cria um ajuntamento de grupos com diversos subgrupos de temáticas parecidas dentro de um único canal. Os usuários receberão o recurso de forma gradativa a partir do lançamento.

Como criar

Para criar uma comunidade no WhatsApp, basta tocar sobre a aba dedicada ao recurso que ficará no canto superior para Android e inferior para iOS. Após isso, deve informar um nome, criar uma descrição e começar a adicionar os grupos relacionados ao tema principal. Uma comunidade pode comportar até 50 grupos com o total máximo de 5.000 membros.

Continua após a publicidade

Como exemplo, um usuário pode criar uma comunidade de um condomínio e reunir grupos para discutir os assuntos gerais, trocar informações, entre outras pautas. Escolas, empresas e demais organizações também pode seguir esse exemplo.

Ao entra em uma comunidade, o usuário pode transitar de um grupo para outro facilmente, o que facilita a comunicação. Os administradores da comunidade podem publicar informações na aba de avisos, além de criar grupos, inserir e remover membros e apagar mensagens ou arquivos de mídia considerados abusivos.

Os usuários receberão o recurso de forma gradativa a partir do lançamento
Foto: Divulgação/Whatsapp

Leia também: WhatsApp deiraxá de funcionar em quase 50 celulares; veja a lista

Veja Também