Fora de casa, Vila Nova tenta voltar a vencer

Depois de dois jogos seguidos como mandante, onde somou apenas um ponto, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães encara o Guarani, em Campinas.

Postado em: 30-07-2021 às 06h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Vila Nova tenta voltar a vencer
Higo Magalhães espera que sua equipe aproveite as brechas dadas pelo Guarani para vencer fora de casa | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Sem vencer há quatro rodadas, o Vila Nova volta a atuar como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de dois jogos seguidos como mandante, onde somou apenas um ponto, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães encara o Guarani, em Campinas.

Dono do pior ataque da competição, com apenas sete gols marcados em 14 partidas realizadas, o Tigre terá pela frente quem está na outra ponta da estatística. No mesmo número de jogos, o Bugre anotou 23 bolas nas redes adversárias. Mais que o triplo do Colorado.

Diante dessa situação, o comandante vilanovense acredita que os campineiros tentarão jogar “sufocando” sua equipe em seu campo de defesa. Assim, Higo acredita que, quando surgirem as brechas, seus comandados devem aproveitar as oportunidades e concluir bem ao gol.

Continua após a publicidade

“Vai ser um grande jogo. Nós temos a responsabilidade de voltar a vencer o quanto antes. Com isso, vamos duelar muito forte. O adversário, é lógico, vai tentar nos empurrar pro nosso campo defensivo, e tentar nos encurralar. Mas estamos cientes quanto a isso. Porém, ao mesmo tempo que eles vão tentar nos empurrar para o nosso campo de defesa, em algum momento, eles vão ficar expostos. Então, temos que aproveitar essas brechas e ter a oportunidade de concluir bem no gol”, disse Higo Magalhães.

Histórico

Esta será a 24ª vez na história que Guarani e Vila Nova se enfrentarão. Nas anteriores, o Bugre foi quem mais venceu. Nove vitórias campineiras contra seis goianas. Além disso, as equipes empataram em outras oito oportunidades. O último encontro aconteceu pela Série B de 2019, quando os clubes ficaram no 1 a 1, no Serra Dourada.

Ficha técnica


Guarani x Vila Nova


Data
: 31 de julho de 2021


Horário: 11h


Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)


Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)

Guarani: Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Matheus Souza e Lucão do Break.


Técnico: Daniel Paulista


Vila Nova: Georgemy; Xandão, Renato e Rafael Donato; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende, Renan Mota e Willian Formiga; Henan e Alesson.


Técnico: Higo Magalhães

Veja Também