Academia Latina divulga a lista final de indicações da 22ª Entrega Anual do Latin GRAMMYs®️

A cerimonia é a principal celebração internacional da musica latina.

Postado em: 28-09-2021 às 16h12
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Academia Latina divulga a lista final de indicações da 22ª Entrega Anual do Latin GRAMMYs®️
A cerimonia é a principal celebração internacional da musica latina. | Foto: Reprodução

Por Jade Vieira (especial para O Hoje)

A Academia Latina das Artes e Ciência da Gravação, inc, anunciou hoje, 28, a lista final dos indicados ao Grammy Latino 2021, para gravações lançadas entre primeiro de junho de 2020 e 31 de maio de 2021. Esse é a maior premiação internacional de música latina e contempla músicos, compositores, produtores e profissionais de mixagem.

A cerimonia do Grammy Latino vai acontecer em 18 de novembro, em Las Vegas, EUA. São 53 categorias, sendo sete delas destinadas apenas para produções em Língua Portuguesa.

Continua após a publicidade

A cantora Giulia B é a única brasileira indicada na categoria de Melhor Artista Revelação. Barões da Pisadinha disputam a categoria Melhor Álbum Sertanejo com Chitãozinho e Xororó, Daniel, Marilia Mendonça e Maiara & Maraísa e outros nomes. Entre os indicados ainda estão nomes como Caetano Veloso, Vitor Kley, Ivete Sangalo, Anavitoria e Elba Ramalho.

Maluma com Hawái, Camilo com Vida de Rico, J Balvin e Tainy com Agua são algumas das indicações a Canção do ano. O cantor e compositor colombiano Camilo lidera as indicações disputando em 10 categorias, inclusive as principais, Álbum, Canção e Gravação do ano.

Veja Também