Atlético-GO vai ao mercado e anuncia suas três primeiras contratações para 2022

De uma vez só, o time rubro-negro anunciou três novos nomes para o elenco comandado pelo técnico Marcelo Cabo.

Postado em: 17-12-2021 às 18h02
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO vai ao mercado e anuncia suas três primeiras contratações para 2022
O meia Ramon, que defendeu o América-MG deve ser o terceiro reforço confirmado pelo Atlético-GO para 2022 | Foto: Heber Gomes

A sexta-feira (17) foi agitada pelos lados do Antônio Accioly. Pela primeira vez, após o término da temporada de 2021, o Atlético Goianiense foi ao mercado e acertou suas primeiras contratações para o ano que vem. De uma vez só, o time rubro-negro anunciou três novos nomes para o elenco comandado pelo técnico Marcelo Cabo.

De forma oficial, o Dragão divulgou em suas redes as chegadas do volante Edson, que passou pelo clube, em 2020, e estava por último no Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, e do atacante Dellatorre, ex-CSA. Além deles, o Rubro-negro também já está acertado outro jogador para o meio de campo. Segundo informações da repórter Nathália Freitas, da Rádio Sagres 730, o meia Ramon, do América Mineiro, é outro que vestirá a camisa do Atlético em 2022.

Edson

Continua após a publicidade

Natural da cidade de Touros, no Rio Grande do Norte, o volante foi revelado nas categorias de base do ABC, onde se profissionalizou. Mas seu grande destaque foi vestindo a camisa do Fluminense. Entre os anos de 2014 e 2016, Edson disputou 96 partidas pelo tricolor carioca e marcou 10 gols. De lá, foi para o Bahia, onde jogou por duas temporadas, e para a Ponte Preta.

Em 2020, desembarcou em Goiânia para jogar pelo Dragão pela primeira vez. Ao todo, o jogador vestiu a camisa rubro-negra em 28 jogos e marcou um gol, antes de se transferir para o Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, onde estava por último. No Atlético foi campeão goiano de 2020. Além desse título, possui outros quatro em sua galeria, sendo uma Série C, uma Copa do Nordeste, uma Primeira Liga e um Campeonato Baiano.

Dellatorre

Para o setor ofensivo, o Atlético acertou a chegada de um dos artilheiros do futebol brasileiro na temporada. Com 24 gols marcados em 2021, o centroavante Dellatorre, que estava no CSA, chega ao Dragão para suprir a provável saída de Zé Roberto, que, nos últimos dias, teve seu nome ligado ao Coritiba.

Paulista de São José do Rio Preto, Dellatorre tem 29 anos e começou a dar seus primeiros passos no futebol profissional com a camisa do Internacional, em 2011. Do Colorado, se transferiu para o futebol português, onde esteve emprestado ao Porto. Em seu retorno ao Brasil, foi para o Athletico Paranaense, onde não teve uma passagem artilheira. Antes do CSA, atuou também por Mirassol e Brasil de Pelotas, no cenário nacional. Fora do Brasil, jogou no Suphanburi, da Tailândia, e no Apoel, do Chipre.

Ramon

Já o meia Ramon é o único que ainda não teve seu nome oficializado pelo clube. Porém, isso pode acontecer a qualquer momento. Caso se concretize a negociação com o atleta, ele voltará ao Estado de Goiás depois de três temporadas. Em 2019, estava no elenco vilanovense que acabou rebaixado à terceira divisão nacional. Apesar da queda do Tigre, o jogador se destacou e acabou sendo emprestado pelo Internacional, dono de seus direitos econômicos, ao Bahia e, posteriormente, ao América-MG, onde estava.

Veja Também