Conheça Jasmine Alicia, artista que usa sangue menstrual como tinta, bebida e até hidratante facial

Jasmine é criadora de mandalas únicas, que abordam temáticas sobre a vida, o nascimento, a sexualidade e o empoderamento feminino.

Postado em: 31-01-2022 às 12h24
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça Jasmine Alicia, artista que usa sangue menstrual como tinta, bebida e até hidratante facial
Jasmine é criadora de mandalas únicas, que abordam temáticas sobre a vida, o nascimento, a sexualidade e o empoderamento feminino | Fotos: Reprodução/Redes sociais

A artista e ativista Jasmine Alicia Carter já possui mais de 23 mil seguidores em seu perfil do Instagram. Desde 2017, a artista tem ganhado reconhecimento compartilhando suas obras artísticas produzidas a partir de uma matéria-prima bem peculiar – seu próprio sangue menstrual.

Jasmine tem 30 anos e mora na Espanha, junto a seu marido e filho. Ela é fundadora do Movimento de Arte Menstrual (@menstrualartmovement), onde divulga pinturas criadas a partir de seu próprio sangue. O resultado é surpreendente. Mandalas únicas que abordam temáticas sobre a vida, o nascimento, a sexualidade e o empoderamento feminino.

“Uma vez odiei ser mulher, odiei minha menstruação. Tive doenças, desprezei meu corpo, estava longe de ter qualquer senso de confiança e desconectada da minha feminilidade. Hoje minha vida mudou completamente. A Arte Menstrual foi canalizada através de mim e está comigo ativamente desde 2016”, afirma Jasmine em suas redes sociais.

Continua após a publicidade

“Este trabalho foi catalisador para tantos níveis de cura, empoderamento e liberdade que mudaram minha vida para sempre. Hoje eu o menciono como uma prática espiritual e terapêutica para todos aqueles que desejam realizar este poderoso ritual”, completa.

Para além de matéria-prima de suas pinturas, Jasmine afirma compreender os períodos femininos como momentos de conexão física e espiritual com o próprio ser. Ela afirma que o sangue menstrual é “altamente repleto de nutrientes”, como proteínas, ferro e células-tronco, usando-o como hidratante facial e até como bebida.

“Quando eu bebo meu sangue menstrual, eu geralmente me agacho no banheiro, removo meu coletor menstrual e tomo um gole. Estou tão conectada ao meu corpo que sei exatamente quanto sangue beber”.

Ela também aplica máscaras faciais de período em seu rosto. “Eu amo máscaras faciais de época. Quando eu coloquei meu sangue menstrual fresco no meu rosto, parecia tão natural. A sensação é muito refrescante e refrescante na pele. Agora eu ando pela nossa casa com minha máscara de menstruação e meu marido está tão acostumado com isso”.

https://www.instagram.com/p/CSgrJoaCyjt/

Jasmine também é empreendedora, criadora da Sacress Crystal Pleasure Shope (@sacress), onde vende coletores menstruais e cristais estimulantes.

Veja Também