Veja reações de participantes, familiares e telespectadores diante da expulsão de Maria

Participante foi desclassificada do reality show após bater com um balde na cabeça de Natália durante o jogo da discórdia

Postado em: 15-02-2022 às 15h14
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Veja reações de participantes, familiares e telespectadores diante da expulsão de Maria
Participante foi desclassificada do reality show após bater com um balde na cabeça de Natália durante o jogo da discórdia | Foto: reprodução/GloboPlay

Após o Jogo da Discórdia que aconteceu no Big Brother Brasil 2022, na última segunda-feira (14/2), deu o que falar dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil. Durante a dinâmica, que envolvia plaquinhas e banho com “água suja”, Maria bateu com o balde na cabeça de Natália. O episódio resultou na expulsão de Maria do reality show, nesta terça-feira (15/2).

Vale ressaltar que semana passada Maria já havia sido acusada de agressão por parte do público por ter colocado uma plaquinha na cabeça de Arthur Aguiar com uma força desproporcional, mas após o acontecido da última segunda-feira o público começou a pedir pela expulsão da participante.

Para o jogo, cada participante precisava fazer uma ‘acusação’ a outro e, caso o resto dos confinados concordassem com a fala, o acusador tinha direito de jogar o balde de água suja no acusado, caso contrário, o acusador levava o banho. Na ocasião, Maria atribui a plaquinha de “desagradável” à Natália, afirmação que a maioria da casa concordou. Ao bater o balde na cabeça da mineira ela reclamou “só não pode bater o balde na cabeça, né?”, e a cantora se desculpou imediatamente.

Continua após a publicidade

Em seguida, o apresentador Tadeu Schmidt chamou um intervalo comercial e, quando voltou para o ao vivo, disse ter uma dúvida que precisava ser tirada urgentemente. Schmidt então perguntou se estava tudo bem com Natália, que respondeu que sim, e Maria se desculpou novamente, afirmando que o balde “escorregou” da mão.

Entretanto, durante a madrugada, Natália afirmou que disse que não tinha problema para não prejudicar a colega de confinamento. Maria, por sua vez, confessou no Raio-X desta manhã que tem uma tendência a ser agressiva e pediu desculpas novamente.

Nesta terça-feira, Maria foi chamado ao Confessionário e, minutos depois, o Big Boss informou a decisão ao resto da casa. “Atenção todos. Nós reavaliamos cuidadosamente as imagens do jogo de ontem. A atitude de Maria com a Natália acabou gerando uma agressão. Com isso, Maria foi desclassificada e acaba de deixar o BBB. O paredão está mantido. Peguem as coisas da Maria e coloquem na despensa”, informou a produção.

Reações

Durante o anúncio, a outra envolvida, Natália, estava na cozinha conversando com Lucas quando a voz informou o que estava acontecendo. A primeira reação de Natália, por ironia, foi ficar sem reação. Depois que a “ficha caiu”, ela deitou a cabeça na mesa e começou a chorar com o corpo tremulo, sendo consolada pelos colegas de confinamento, que disseram que ela não deveria se sentir culpada.

A reação de Alba Michele, mãe da cantora, também foi de emoção. Em entrevista à revista Quem, Alba afirmou que agora irá dar colo e acolhimento para a filha, cujo nome de batismo é Vitória. “A palavra que a Vitória deveria falar é impulsividade. Ela falou que foi agressiva, mas, na verdade, foi impulsiva. Nunca fui chamada na escola porque ela brigou com alguém. nunca bati nela, ela nunca levou um tapa”, inicia.

Em seguida, Alba afirma que a filha sempre foi obediente e assumiu suas responsabilidades. “Nunca precisei fazer nada disso porque ela sempre foi muito obediente, sempre soube da responsabilidade dela, sempre se cobrou demais. Essa impulsividade dela é de ser reativa e acaba sendo grosseira. Acho que no Jogo da Discórdia ela foi no impulso de uma pilha da casa”, disse.

Além disso, a mãe da cantora condenou o linchamento virtual que a filha tem recebido por parte do público, dizendo que “esse problema está mais com as pessoas do que com os participantes”. “As pessoas parecem que precisam de um super-herói, de um redentor para suas próprias frustrações. Todo mundo já pesou o jeito de falar. O que me assusta é um dia passar pano para a minha filha e no outro fazer um linchamento virtual dela. Esse problema está mais com as pessoas do que com os participantes. Não estou defendendo minha filha. Realmente, foi uma linha muito tênue o que aconteceu. Ela é uma menina de 21 anos, cheia de impulsividade, assim como a Natália, que também já teve sua impulsividade dentro da casa, e jogou coisas no chão. São duas meninas com fragilidades”, afirmou.

Alba ainda contou que os ataques virtuais vão além de Maria, atingindo inclusive ela mesma e a irmã da cantora, Gabriela Andrade. “Como o ser humano está perdendo o controle dos seus valores! Me mandam mensagens assim: ‘sua filha é mal-educada’. A pessoa que diz isso está sendo mal-educada comigo. Ela não sabe o que a Vitória passou na vida. Não dormi essa noite. Cochilei uma hora e meia e vim ficar com a minha filha Gabi, que está operada. Tomei calmante e ela também, porque começamos a ser xingadas. Não estava conseguindo raciocinar hoje de manhã. Mas também recebi mensagens de amigos, pessoas que conhecem a Vitória se solidarizando, dizendo: ‘ela não é assim’. Ontem teve muito xingamento, mas bloqueei todo mundo. Não sou obrigada. É do ser humano julgar. Todo mundo faz, mas temos que trazer para a consciência. Desejaram a morte da Gabriela e dos filhos dela, meus netos! As pessoas perderam a noção”, lamentou.

Posicionamento

Ainda na segunda-feira, logo após a polêmica, a ex-BBB goiana Hariany Almeida relembrou quando foi expulsa um dia antes da final do BBB 19, acusada de agressão. Hariany sofreu a punição por ter empurrado a colega de confinamento e campeã da edição, Paula. A goiana concordou com os internautas que não houve questionamento da Globo se Paula havia se sentido agredida.

A ex-BBB, Ana Paula Renault, que foi expulsa na 16ª edição, também se posicionou sobre o episódio em sua conta do Twitter, afirmando que seria convidada a sair novamente caso acontecesse com ela, além de concordar com um internauta que brincou dizendo que se Maria não fosse expulsa, seria necessária uma “reparação histórica” com Ana Paula.

Apesar dos comentários em tom de brincadeira, as duas ex-BBB’s e outros famoso se posicionaram em favor de Maria e totalmente contra o linchamento, sendo que muitos afirmaram que é necessário saber diferenciar o jogo da realidade.

Veja Também