Defesa Civil flagra descarte irregular de resíduos em área de proteção ambiental

Um caminhão com a placa de Brasília foi filmado descartando os resíduos ás margens da Serra da Areia, em Aparecida de Goiânia

Postado em: 23-02-2022 às 11h19
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Defesa Civil flagra descarte irregular de resíduos em área de proteção ambiental
Um caminhão com a placa de Brasília foi filmado descartando os resíduos ás margens da Serra da Areia, em Aparecida de Goiânia | Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (22/2), agentes da Defesa Civil de Aparecida de Goiânia flagraram o descarte irregular de resíduos sólidos às margens da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra da Areia. A Central de Videomonitoramento do município flagrou o caminhão, com placa de Brasília, fazendo o lançamento de resíduos sólidos às margens da área verde.

O superintendente de Proteção e Defesa Civil, Juliano Cardoso, afirmou que o responsável pelo dano ambiental foi notificado em flagrante para recolher todo material descartado. “Infelizmente há pessoas que ainda insistem jogar lixo e entulho em locais impróprios. Determinamos ao condutor do veículo que realizasse o recolhimento de todo material lançado às margens da Serra da Areia”.

Em menos de 15 dias, essa é a segunda vez que dois caminhões foram flagrados fazendo o descarte irregular de resíduos na região da Vila Delfiore. “Temos sido atuantes e vigilantes contra esse tipo de situação, e a população precisa fazer a sua parte. Toda vez que alguém for dispensar qualquer resíduo sólido, que procure fazer da forma correta para não prejudicar a vida urbana e o meio ambiente”, destacou Juliano.

Continua após a publicidade

A defesa civil solicita que caso suspeita de ocorrência de crimes ambientais no município, a população pode acionar a Central de Atendimento da Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida pelo telefone 3238-7220, ou ligar para a a Defesa Civil pelos telefones 3545 6036 ou 3545 6041.

Veja Também