Referências do sertanejo, a dupla Edson e Hudson volta aos palcos goianos com sabor de reencontro

Influenciados pelo pai, o palhaço Senhor Beijinho, Edson e Hudson iniciaram sua carreira ainda muito jovens no circo em Goiás

Postado em: 28-03-2022 às 08h29
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Referências do sertanejo, a dupla Edson e Hudson volta aos palcos goianos com sabor de reencontro
Influenciados pelo pai, o palhaço Senhor Beijinho, Edson e Hudson iniciaram sua carreira ainda muito jovens no circo em Goiás | Foto: Reprodução

Capital do sertanejo mais uma das duplas que carregam o legado do gênero, combinação que não poderia dar errado. Sim, a dupla Edson e Hudson voltou aos palcos goianos nesta sexta-feira (25) para apresentar o um show cheio de sucessos e músicas que marcaram a história do sertanejo. Em entrevista ao Essência, eles deixam claro sua admiração pelo público de Goiânia e como sentem-se realizados de estarem de volta à cidade onde a dupla foi formada. Visivelmente recíprocos, os fãs acompanharam a apresentação com um ar de saudade.

Os irmãos, nascidos em meio aos encantos do mundo circense, desde muito novos mostraram para que vieram. Os cantores, apoiados pelo pai, palhaço por ofício, se apresentavam ao redor do Brasil, mas foi em Goiás que tudo começou. “Apesar de não sermos daqui, foi viajando pelo interior de Goiás com o circo que a dupla foi formada”, revela Edson. Que confirma o carinho pelo Estado berço do sertanejo, antes mesmo do sucesso que fazem hoje. Acostumados desde cedo aos espetáculos e à estrada, logo eles se mostraram prontos para carreira.

A experiência, o entrosamento e a qualidade do Edson e Hudson ficaram evidentes no repertório que compõe o projeto ‘Uma Noite de Boteco’. Eles cantam de sucessos da carreira como ‘Azul’, ‘Deixa Eu Te Amar’, ‘Foi Deus’, entre outros, à músicas que marcaram época como ‘Boate Azul’, ‘Decida’, ‘Fuscão Preto’ e ‘Dois Corações e Uma História’. Hudson diz que os artistas que são homenageados no show foram inspirações para a dupla. “Goiás nos deu vários artistas de presente como Trio Parada Dura, Almir e Rogério, Milionário e José Rico, entre outros”.

Continua após a publicidade

A partir dessa formação musical que a dupla se conectou com Goiás e com o público que aqui eles cultivaram. Os cantores revelam que é sempre prazeroso serem recebidos de forma tão calorosa. “É uma satisfação estarmos aqui, até porque se somos sucesso hoje, devemos muito a Goiânia, que é o berço do sertanejo. Nos identificamos bastante com o Estado”, diz Hudson. Edson complementa deixando claro sua paixão pela comida goiana. “Que comida boa! Comida igual a de Goiás é difícil de achar”.

Com a casa cheia, o Laguna Gastrobar recebeu os cantores com ingressos esgotados e uma estrutura aconchegante para o público. Público este que se mostrou ser composto por fãs assíduos, cantaram da primeira à última música. Sempre atenciosos com o público, Edson e o Hudson dizem estar muito mais atentos ao seus fãs depois da pandemia. “Na pandemia a rede social se mostrou grande aliada. Descobrimos que ela poderia nos unir aos fãs e de certa forma nutriu nossa carreira nesse período”, conta Edson.

Por meio das redes sociais ou até mesmo das lives, os artistas foram humanizados durante a pandemia, já que era os únicos meios de comunicação, o que os aproximou dos fãs. Edson concorda e afirma que hoje o público conhece a dupla de forma íntima e verdadeira, relação proporcionada pelas lives. “O reflexo desse fortalecimento de vínculo tem sido bastante positivo nesse retorno aos palcos. Muitas coisas boas têm acontecido nas nossas vidas, profissionalmente e pessoal também”, complementa Hudson. 

Desde a primeira aparição da dupla em 1991 no show de calouros de Raul Gil, Edson e Hudson conquistaram o Brasil. A afinação e potência vocal de Edson, aliados aos riffs da guitarra de Hudson, transformaram o mercado sertanejo, tornando a dupla em uma das mais importantes referências da música popular brasileira. São mais de 12 milhões de cópias vendidas, dezenas de premiações musicais e indicações ao Grammy, mais de 500 músicas gravadas e dezenas de canções que se transformaram em hit.

Veja Também