Julgamento por júri popular da ex-deputada Flordelis é adiado para junho

De acordo com a magistrada, o júri popular foi adiado “em razão de não haver tempo hábil para a juntada de todos os laudos exigidos pelas defesas dos réus”

Postado em: 28-04-2022 às 12h22
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Julgamento por júri popular da ex-deputada Flordelis é adiado para junho
De acordo com a magistrada, o júri popular foi adiado “em razão de não haver tempo hábil para a juntada de todos os laudos exigidos pelas defesas dos réus” | Foto: Reprodução/Internet

O julgamento por Júri Popular da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza e de outros quatro réus acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar, foi adiado para o dia 6 de junho. Ele foi executado a tiros em junho de 2019, na residência da família, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

A data do julgamento originalmente estava agendada para 9 de maio. De acordo com a magistrada, o júri popular foi adiado “em razão de não haver tempo hábil para a juntada de todos os laudos exigidos pelas defesas dos réus”.

Um desses laudos é a avaliação psicológica e psiquiátrica a que Flordelis, sua filha Marzy Teixeira, e sua neta Rayane dos Santos Oliveira se submeteram nesta quarta-feira, a pedido de seus advogados. Além de serem avaliadas por profissionais particulares, designados pelos advogados, elas também foram acompanhadas por profissionais do estado, que vão fazer um laudo independente.

Continua após a publicidade

Também nesta quarta, Justiça do Rio concedeu liberdade condicional a Carlos Ubiraci Francisco da Silva, que foi julgado no dia 12 de março, e recebeu pena de dois anos e dois meses de prisão. Carlos foi absolvido de participação na morte de Anderson, mas foi condenado por associação criminosa armada. No julgamento, o filho afetivo de Flordelis responsabilizou a mãe pela morte do pastor.

Além de Flordelis, também serão julgadas sua filha biológica Simone dos Santos Rodrigues; a neta, Rayane dos Santos Oliveira; e os filhos afetivos André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva.

Veja Também