Fim do ‘exposed’? Instagram vai notificar quando alguém fizer captura de tela no bate-papo

A função já existe em outros aplicativos, como por exemplo o Telegram, mas ainda não havia chegado nas plataformas da Meta.

Postado em: 17-05-2022 às 18h32
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Fim do ‘exposed’? Instagram vai notificar quando alguém fizer captura de tela no bate-papo
A função já existe em outros aplicativos, como por exemplo o Telegram, mas ainda não havia chegado nas plataformas da Meta | Foto: Reprodução

Recentemente as redes sociais Instagram, Facebook e Messenger receberam as funções de mensagens temporárias -que desaparecem após um determinado período- como forma de dar maior segurança às conversas dos usuários. Agora, a empresa responsável pelas redes divulgou que trará mais uma novidade: o usuário será notificado quando alguém fizer uma captura de tela da conversa.

A função já existe em outros aplicativos, como por exemplo o Telegram, mas ainda não havia chegado nas plataformas da Meta. Aos interessados, as notificações de prints só ocorrerão nos casos em que as mensagens temporárias estiverem ativadas.

As mensagens temporárias podem desaparecer após o intervalo de 12 horas. Se a conversa foi fechada antes disso, as mensagens também desaparecem. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, também informou o início de investimentos para implementar mensagens criptografadas do Messenger. 

Continua após a publicidade

Cuidados necessários

Zuckerberg já recomendou que os usuários do Instagram não façam capturas de tela de mensagens em bate-papos. O fundador do Facebook há muito insiste que os usuários protejam a privacidade de suas conversas na rede social de imagens e vídeos. A criptografia, já disponível no WhatsApp há tempos, aumenta a segurança e garante a privacidade das mensagens trocadas com outros usuários.

Veja Também