Festival online Palco Ultra 2022 apresenta nesta quarta (18) nomes em ascensão na cena musical nacional

As gêmeas Tasha e Tracie diretamente das favelas paulistanas para o hall premiun do rap nacional

Postado em: 18-05-2022 às 09h46
Por: Lanna Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Festival online Palco Ultra 2022 apresenta nesta quarta (18) nomes em ascensão na cena musical nacional
As gêmeas Tasha e Tracie diretamente das favelas paulistanas para o hall premiun do rap nacional | Foto: Reprodução

Resquícios positivos da passagem desastrosa da pandemia, os eventos virtuais possibilitaram a interação universal da arte. Prova disso é o festival Palco Ultra, que foi pensado para fomentar conexões, sejam elas entre os artistas que compõem o line-up ou entre os diversos públicos que atravessam o País. Ele termina hoje (18), em seu segundo dia, com transmissão virtual por meio do canal de YouTube da produtora UN Music, às 19h. Em sua sétima edição, o encontro confirma o papel que a música tem desempenhado nesse processo de redescoberta da vida social.

Unindo grandes nomes da música, aqueles que estão em constante ascensão na cena musical e também aqueles que estão começando, o festival mineiro conta com as apresentações de FBC & Vhoor, Tasha e Tracie, Fenda, Kdu dos Anjos, Lirios, Jean Tassy e Ruby nesta quarta-feira (18). Integrou também a programação do primeiro dia performances como a da banda Tuyo e Luedji Luna, Carla Sceno e BNegão, Clarissa, Clara x Sofia, Nobat, Pretinho da Serrinha e Curumin se apresentam no primeiro dia de evento. 

Nomes como Pretinho da Serrinha, BNegão e Tuyo já possuem visibilidade nacional, e a banda, inclusive, tem também conquistado espaços internacionais. O trio Tuyo lançou recentemente o ‘Fragmentos 2’, projeto este que mostra novas versões para as faixas do seu último disco ‘Chegamos Sozinhos em Casa’, indicado ao Grammy de 2021. Com esse disco, eles trazem na bagagem elogios do jornal The New York Times, que apontou a apresentação da banda como um dos destaques da edição deste ano do festival estadunidense SXSW, em versão online.

Continua após a publicidade

BNegão por sua vez, MC da lendária banda Planet Hemp ao lado de Marcelo D2, momento atual, finaliza o álbum ‘Metamorfoses, Riddims e Afins’, seu primeiro realmente solo, que será lançado ainda neste semestre. O disco traz versões fumegantes de sons do rapper e de influências do próprio como Moleque de Rua, Jovelina Pérola Negra e Ratos de Porão. No seu trabalho, BNegão faz homenagens aos mestres da música preta mundial, como Nelson Cavaquinho, Jorge Ben e Dorival Caymmi.

As outras atrações também têm alçado voos grandiosos, a dupla de rappers Tasha e Tracie por exemplo, fazem parte de um gênero que tinha poucas mulheres como protagonistas, mas elas têm mostrado que vieram para ficar. Assim, os artistas de vários lugares, vertentes e personalidades compartilham sua arte com pessoas de todos os lugares por meio das telas. Idealizado em um período em que não havia perspectiva para a retomada de eventos presenciais, o Palco Ultra 2022 surge com o intuito de propor esses encontros.

Veja Também