SBT se pronuncia após atriz afirmar que emissora abafou pedofilia

Postado em: 04-06-2022 às 12h53
Por: Luan Monteiro
A assessoria da emissora afirmou que as acusações são “totalmente infundadas” e que tomará medidas cabíveis contra a atriz. | Foto: Reprodução

O SBT se pronunciou, na noite da última sexta-feira (3/6), sobre as acusações da atriz Duda Welling de que a emissora teria abafado casos de pedofilia nos bastidores da novela Cúmplice de um Resgate, em 2015. Em nota enviada ao portal Metrópoles, a emissora afirmou que as acusações são “totalmente infundadas”. O comunicado ainda diz que o SBT tomará medidas cabíveis contra a atriz.

Durante um PodCast, a atriz Duda Wendling acusou a emissora de abafar casos de pedofilia, que aconteciam dentro da empresa. Na entrevista ao programa BarbaCast, Duda citou o nome do preparador de elenco Beto Silveira, que morreu em 3 de maio deste ano, aos 70 anos.

“Dentro do SBT, na época que eu trabalhava lá, tiveram dois pedófilos. Um era o nosso preparador de elenco, pra vocês terem uma ideia de como era o lugar. Ele morreu há um mês, estava passando por uma doença. Não lembro se era câncer, então não tenho 100% de certeza para falar. Ele já estava em prisão domiciliar e morreu tem um mês”, afirmou a atriz.

Leia a nota completa:

“O SBT tomou conhecimento hoje da entrevista da atriz mirim Duda Wendling e de sua mãe a um podcast, e vem esclarecer que as situações retratadas que, supostamente envolvem a emissora, são totalmente infundadas.. A emissora condena com severidade qualquer tipo de assédio e comportamento abusivo e mantém canais de denúncias voltados para seus colaboradores, e tomará as medidas cabíveis.”

Compartilhe: