Duas décadas de tattoo: Jander Rodrigues é o próximo convidado no ‘Papo Xadrez’

Postado em: 06-06-2022 às 11h18
Por: Redação
O tatuador vem ao ‘Papo Xadrez’ compartilhar um pouco das duas décadas com a tattoo | Ilustração

Por Guilherme de Andrade

Os estúdios do jornal ‘O Hoje’ recebem nesta noite (6) o décimo sexto convidado do ‘Papo Xadrez’, o tatuador Jander Rodrigues Vilela. Com mais de 20 anos de atuação nesse segmento do  mercado, Jander acumulou diversas experiências que o tornam o profissional que ele é hoje. Durante o encontro de hoje, vamos conhecer mais sobre essa trajetória de 20 anos com a tatuagem, e também de sua vida pessoal enquanto marido e pai.  

No próximo episódio, um dos focos dos apresentadores vai ser conhecer o percurso de mais de duas décadas de Jander com a tatuagem. Do início tímido em 1998, ainda em Quirinópolis, até o sucesso consolidado que se vê agora: vamos entender nos pormenores como foi construída  a carreira de um dos maiores profissionais do país. Hoje, seja pelos festivais no exterior ou pelos famosos que confiam em seu trabalho, Jander é reconhecidamente um mestre naquilo que se propõe a fazer.

Uma carreira tão longa e consolidada nos proporciona assuntos inéditos: por exemplo, a construção e aperfeiçoamento de seu estilo (o preto e cinza), e também sua percepção do desenvolvimento da tatuagem enquanto forma de arte ao longo desses 20 anos. Apesar do foco na vida profissional, a vida pessoal do tatuador não vai ficar de fora. Os amigos que influenciam sua arte, a esposa e suas filhas também ajudam a compor a vida de Jander, e por isso não podem ficar de fora do ‘Papo Xadrez’ 

Nos últimos capítulos 

O ‘Papo Xadrez’ alcança sua décima sexta edição com o tatuador Jander Rodrigues Vilela, mas até aqui muitos convidados já compartilharam suas diferentes vivências no podcast. Seja do ramo musical, do ativismo político, da moda ou até mesmo da luta profissional, a prioridade do ‘Papo’ é trazer conversas envolventes independente da temática. Todos os episódios lançados até aqui, e a transmissão ao vivo de hoje às 19 horas, estão disponíveis no canal Youtube ‘Papo Xadrez’. 

No último encontro, esteve nos estúdios do jornal ‘O Hoje’ o produtor cultural, músico e compositor Carlos Brandão. Durante o encontro com os apresentadores Felipe Cardoso e Yago Sales,  Brandão conta sobre o início de sua carreira, nos bares do centro da cidade, até sua atuação enquanto cabeça de grandes espaços culturais da cidade, como o Teatro Goiânia e o Martim Cererê. Do re-descobrimento de sua sexualidade após a vida adulta, ao amor pelo Vila Nova, nem mesmo detalhes de sua vida íntima escaparam do ‘Papo Xadrez’.

Compartilhe: