Turista brasileiro morre esmagado após queda de bloco de gelo em caverna na Argentina

A tragédia ocorreu nesta quarta-feira (2/11) nas proximidades da cidade de Ushuaia

Postado em: 03-11-2022 às 16h51
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Turista brasileiro morre esmagado após queda de bloco de gelo em caverna na Argentina
O vídeo de turistas próximos ao local do acidente registrou o momento da queda | Foto: Reprodução/Twitter

Um turista brasileiro identificado como Dennis Cosmo Marin, morreu esmagado após uma queda de bloco de gelo em uma caverna localizada na Argentina. A tragédia ocorreu nesta quarta-feira (2/11) nas proximidades da cidade de Ushuaia. O gelo caiu do teto do local e acabou atingido o seu corpo. A área é conhecida por ter acesso proibido.

“Cueva de Jimbo”, isto é, Caverna de Gelo, fica dentro do parque nacional da Terra do Fogo. O vídeo de turistas próximos ao local do acidente registrou o momento da queda. Na gravação, é possível ver que o grupo estava indo em direção do interior da caverna. Com isso, o enorme pedaço de gelo cai e as pessoas ao redor do local começam a correr. Logo na entrada da caverna há uma placa que está escrito: “Alerta. Não entre”. Confira:

A Comissão de Auxílio de Ushuaia, autoridades responsáveis por resgates civis da região, publicou um comunicado relatando que “o acesso a esta caverna é proibido devido ao perigo representado pela possível queda de gelo ou pelo colapso da caverna, situação que está indicada no outdoor perto da caverna.”

De acordo com testemunhas, o grupo recebeu um chamado de socorro por volta das 16h. A situação era de um turista que sofreu um traumatismo grave na cabeça. No entanto, quando a emergência chegou ao local, a vítima foi encontrada sem vida. A operação do resgate do corpo durou em média 6 horas.

Dennis Marin era de São Paulo, publicitário e tinha 37 anos. Suas publicações nas redes sociais alegavam que ele estava há quase quatro anos viajando de Kombi pela América do Sul com sua gata de estimação, denominada de Lince.

Veja Também