Brazilcore: marca da periferia vira tendência de moda na Copa

Camisetas, croppeds e acessórios com as cores do Brasil, ganharam destaque entre blogueiras e famosos

Postado em: 02-12-2022 às 08h09
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Brazilcore: marca da periferia vira tendência de moda na Copa
Camisetas, croppeds e acessórios com as cores do Brasil, ganharam destaque entre blogueiras e famosos | Foto: Reprodução/ Redes

A tendência que ganhou mais força neste ano por conta da Copa do Mundo no Catar, foi a moda Brazilcore. As roupas e acessórios muito divulgados pelas blogueiras possuem semelhança entre as cores do Brasil, além de símbolos que remetem à bandeira brasileira.

O Brazilcore ou Brazil Aesthetic ficou ainda mais em evidência a partir do segundo semestre deste ano, com as “trends” do Instagram e TikTok, onde brasileiras e estrangeiras começaram a montar looks verde e amarelo nas redes sociais.

A designer Mayra Sousa Santos, que faz parte da equipe do blog de moda “Steal the look” e cresceu no bairro Capão Redondo, zona sul de São Paulo, explicou à CNN, que as cores verde e amarelo sempre fizeram parte das periferias. “É importante entender o real significado para a população periférica. O futebol para a periferia é sinônimo de sonho, só uma parte da população possui acesso a artigos originais”, explicou.

Continua após a publicidade

A camisa oficial de futebol usada pelos jogadores, por exemplo , é vendida por R $699,99. O modelo “Torcedor”, que tem o mesmo design, está esgotado no site oficial da marca e custa cerca de R $349,99 em lojas esportivas. Como a maioria dos brasileiros não possuem condições para comprar a camisa original, ou não a têm como prioridade, os modelos populares, acabam sendo os mais vendidos.

Foto: Reprodução

“Para se fazer roupa é algo muito caro. Temos que pensar na situação econômica. Acredito que muitas pessoas vão optar por usar uma camiseta falsificada por conta do preço e da facilidade”, retomou a designer.

Ao usar as os acessórios e camisetes, brasileiras como Malu Borges, Livia Nunes, Anitta e a americana Hailey Bieber são alguns exemplos de famosas que adotaram o Brasilcore como parte do estilo. Confira:

Veja também: L7nnon revela que nunca ficou com Annita mesmo após brincadeira da cantora

Veja Também