Thiago Brennand vira réu em novo processo e tem sexta prisão decretada
Brennand é réu em nove processos e tem pedido de prisão preventiva em seis deles
Por: Mariana Fernandes

A Vara do Foro Central da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de São Paulo recebeu, nessa quinta-feira (1º), denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) contra Thiago Brennand pelo crime de estupro. As informações são do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ). Após a acusão foi decretada mais uma prisão preventiva contra o empresário.
Agora, Brennand é réu em nove processos e tem pedido de prisão preventiva em seis deles. Além disso, ele também responde pelos crimes de estupro, ameaça, lesão corporal, corrupção, sequestro, cárcere privado, calúnia, injúria e difamação.
Os casos envolvendo Thiago Brennand ganharam notoriedade após a divulgação de imagens de câmera de segurança de uma academia em São Paulo, em que ele é flagrado agredindo uma modelo. Em decorrência desse episódio, a Justiça paulista determinou sua prisão.
Sobre o primeiro julgamento, a defesa de Brennand disse que considerou positivo o desfecho da audiência. Na ocasião, puderam ser apresentados fatos novos, que colocam em xeque a narrativa sobre o crime alegado. A vítima é uma mulher estrangeira que mora no Brasil e não teve sua identidade revelada.
Veja também: Thiago Brennand vai a julgamento pela primeira vez nesta terça-feira