Homem suspeito de ser mandante de homicídio de cadeirante na região de Campinas é preso

Vídeos registrados por câmeras da região mostraram o agressor procurando a vítima e executando o crime instantes depois

Postado em: 30-08-2023 às 09h56
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem suspeito de ser mandante de homicídio de cadeirante na região de Campinas é preso
Vídeos registrados por câmeras da região mostraram o agressor procurando a vítima e executando o crime instantes depois | Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu temporariamente, nesta terça-feira (29/8), o suspeito de encomendar homicídio violento contra uma cadeirante com golpes de faca. O crime aconteceu no dia 24 de junho deste ano, nas proximidades da Praça Coronel Joaquim Lúcio, em Campinas, em Goiânia. A prisão ocorreu na Vila São José, região próxima ao local do fato.

Na data do crime, a Polícia Militar (PMGO) prendeu em flagrante o executor do crime. A vítima era cadeirante e usuária de drogas e foi morta a facadas em via pública em plena luz do dia.

Vídeos registrados por câmeras da região mostraram o agressor procurando a vítima e executando o crime instantes depois. Apesar de ter sido preso em flagrante diante de provas que a polícia considerou serem incontestáveis, o preso negou a prática do crime. Por isso, não havia informações da motivação do crime.

Continua após a publicidade

A partir de então, equipes do PM e da PC trocaram diversas informações que convergiram no esclarecimento da motivação e do mandante, o qual seria traficante de drogas na região. Conforme apurado, o mandante seria credor de vítima e assassino, ambos dependentes e pessoas em situação de rua. Assim, o investigado propôs ao executor que matasse a vítima como forma de quitar sua dívida.

Leia também: Preso casal que estuprou adolescente após deixá-la embriagada, em Itumbiara

Veja Também