24 de agosto de 2017 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cidades
TV Digital
18/03/2017 | 06h00
Aparecida de Goiânia recebe Caravana da TV digital
O objetivo é promover a orientação, interação e mobilização da comunidade para o processo de digitalização

O sinal analógico de TV será desligado em Goiânia e mais 28 municípios do entorno no dia 31 de maio. Para que ninguém fique sem assistir à TV na região, a Seja Digital, entidade responsável por gerir o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, firmou uma parceria com a ONG Programando o Futuro para realização de ações de educação, cidadania e inclusão digital. Para isso, foi criada a Caravana da TV Digital, que é uma iniciativa itinerante, e leva até as comunidades um conjunto de ações para sensibilizar e informar a população sobre o processo de desligamento do sinal analógico.

A primeira cidade a receber a caravana será Aparecida de Goiânia. Neste sábado (18), das 8h às 12h, a Caravana levará à população do Bairro Cidade Vera Cruz II - no CEU das Artes - um ônibus adaptado, com acesso para pessoas com deficiência, onde serão apresentadas informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. O objetivo é promover a orientação, interação e mobilização da comunidade para esse processo, realizar o agendamento para retirada de kits gratuitos, além de atividades de entretenimento e coleta de lixo eletrônico. A ação acontecerá também no domingo (19), das 8h às 12h, no CEU das Artes do Parque Flamboyant.

A Caravana contará ainda com a oficina Sintonize-se, que orientará a comunidade a fazer a busca de canais de canais de TV, como instalar o conversor e a antena digital. Serão promovidas oficinas de pintura de rosto para crianças e oferecidos serviços como corte de cabelo e aferição de pressão. O mascote da Seja Digital estará presente no evento, assim como mobilizadores para engajar a comunidade.

Os beneficiários de programas sociais do Governo Federal poderão fazer o agendamento no local para retirada de kits gratuitos, com conversor e antena digital. Por meio do CPF ou o NIS (Número de Identificação Social) também será possível verificar se a pessoa tem direito de receber o kit. Serão distribuídos mais de 266 mil kits em toda a região.

“Queremos que as pessoas se apropriem do projeto de TV digital, que elas não entendam isso como uma obrigação, mas que saibam que é uma inovação tecnológica que vai trazer muitos benefícios. É importante a participação de todos da região, pois além de receberem orientações sobre o processo, poderão verificar se têm direito de ganhar os kits que estamos distribuindo. Para dar mais comodidade para a comunidade local, vamos realizar também no local o agendamento para que a pessoa possa marcar a data e horário para retirada do seu kit. E como teremos ainda ações de entretenimento e serviços, a Caravana é um projeto que engloba toda a família”, explica o executivo local da Seja Digital, Rommel Sena.

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)