Mais de 33 mil bocas de lobo foram limpas em 2016

Três mil toneladas de lixo foram retiradas dos bueiros de Goiânia

Postado em: 20-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais de 33 mil bocas de lobo foram limpas em 2016
Três mil toneladas de lixo foram retiradas dos bueiros de Goiânia

A prefeitura de Goiânia realizou a limpeza de mais de 33 mil bocas de lobo no ano passado. Entre os principais pontos de limpeza, estão as áreas de alagamento. No Parque Amazônia e a Vila são José, a Comurg realizou as operações em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). As operações de limpeza são realizadas diariamente na capital. Mesmo com a limpeza, ainda assim a prefeitura encontra bocas de lobo entupidas. Segundo a Comurg, no ano passado e nos quatro primeiros meses deste ano, não houve alagamento em Goiânia. Com exceção, a chuva que inundou a Marginal Botafogo e fez que a caixa da avenida transbordasse. 

Em 2016, o órgão retirou aproximadamente três mil toneladas de lixo das bocas de lobo. A recomendação da pasta é que a população não jogue lixo na rua. Como opção, a Comurg sugere que os moradores coloquem lixeiras na porta de casa, para evitar o entupimento das bocas de lobo. 

Entre os materiais mais encontrados nos bueiros da capital estão moveis domésticos, resto de computadores e entulho. Mesmo com um caminhão com hidrojato, esse tipo de lixo dificulta a captação. O equipamento é utilizado para lixo de pequeno porte como areia. A Comurg também não dispensa o apoio da população em descartar o lixo de forma correta.

Veja Também