14 de dezembro de 2017 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cidades
TRAFICANTE
21/04/2017 | 06h00
Suspensa condenação de Marcelo ‘Zói Verde’

Marcelo Gomes de Oliveira, conhecido como “Marcelo Zói Verde”, está oficialmente livre. Em decisão assinada no dia 04 de abril, o ministro Ricardo Lewandowski decidiu suspender a condenação do traficante por considerar que a Justiça Federal é incompetente para julgar o caso. 

De acordo com a decisão, não ficou comprovado que Marcelo realizava tráfico internacional de drogas e, por isso, a Justiça Federal não poderia julgar tal ação. A defesa de quatro integrantes do grupo do traficante também pediu que o benefício se estendesse a eles, o que foi deferido.

Por isso, também tiveram os procedimentos suspensos José Carlos Moreira da Cunha, Wender Cambraia de Souza, Vando Célio Pereira dos Santos e Erly de Rezende. A decisão tem caráter liminar, ou seja, o mérito ainda será julgado pela 2ª Turma do STF sem data definida.

Conhecido como o maior traficante de Goiás, Marcelo foi preso em maio de 2014, em Brasília. Em junho de 2015 ele foi condenado pela Justiça Federal a 42 anos e cinco meses de prisão. A defesa, contudo, entrou com recurso argumentando que a Sessão Judiciária do Estado era incompetente para julgar o caso. Ainda em 2015, Marcelo foi solto e nunca mais foi visto. (Caio Marx) 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)