Michel Temer visita Mutirão da Prefeitura nesta sexta-feira (10)

O presidente virá conhecer o modelo de gestão intensiva e prestigiará dois eventos na capital

Postado em: 09-08-2018 às 10h45
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Michel Temer visita Mutirão da Prefeitura nesta sexta-feira (10)
O presidente virá conhecer o modelo de gestão intensiva e prestigiará dois eventos na capital

Da Redação

O presidente da República, Michel Temer, vem a Goiânia nesta sexta-feira (10), e cumpre agenda oficial em dois eventos da Prefeitura de Goiânia. O primeiro deles será uma visita ao Mutirão, que será realizado nesta sexta-feira, 10, e sábado, 11, na Praça da Feira, no Jardim Curitiba I, região Noroeste de Goiânia.

Michel Temer virá conhecer o modelo de gestão intensiva e participativa idealizado pelo prefeito Iris Rezende ainda na década de 1960 e que tem acompanhado suas administrações ao longo desses mais de 50 anos. O Mutirão ficou conhecido mundialmente com o evento de 1983, quando mil casas foram construídas em um único dia em Goiânia. Na época, Iris Rezende era governador do Estado e convocou a população para que, em ritmo de mutirão, se juntasse ao poder público e colocassem de pé, num único dia, uma vila inteira, a Vila Mutirão.

Esta será a 16ª edição do Mutirão da atual gestão e a terceira deste ano. Michel Temer visitará os estandes dos vários órgãos da adminisração municipal e no estande da Saúde participará da campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e o Sarampo. Durante os dois dias do evento, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará a vacina para o público alvo, que poderá se vacinar, também, em outros 66 postos espalhados pela cidade.

Do Mutirão, o presidente Michel Temer segue para o Jardins do Cerrado X, região Oeste da Capital, onde, às 10h30, ao lado do prefeito Iris Rezende e de autoridades do Estado, participa da entrega de 1080 moradias às famílias que foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh) e pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e que tiveram seus cadastros aprovados pela Caixa, conforme regras do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

O profissionais da imprensa, que queiram acompanhar o presidente Michel Temer nesses eventos devem se cadastrar junto á Presidência da República. A solicitação de credenciamento deverá ser efetuada até as 15h desta quinta-feira, 9, acessando o Sistema de Credenciamento de Imprensa no site do Palácio do Planalto. 

Veja Também