Quarta-feira, 02 de dezembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cidades

Chuva forte e obras causam prejuízos aos trabalhadores da Feira Hippie em Goiânia

Postado em: 25-10-2020 às 10h45
No local, os feirantes registraram pontos de alagamentos e enxurradas. Região passa por obras da Prefeitura há anos | Reprodução.

Nielton Soares

Os trabalhadores da Feira Hippie em Goiânia sofreram com a chuva forte que caiu na tarde de sábado (24). Eles registraram pontos de alagamentos e enxurrados por todo o local. A região, próximo ao Terminal Rodoviário de Goiânia passa por obras do BRT há anos.

Devido ao vento muito forte, algumas bancas foram desmontadas, causando prejuízos aos comerciantes. Uma vez que as mercadorias ficaram expostas à chuva. 

De acordo com o presidente da Associação de Feirantes da Feira Hippie, Valdivino da Silva, o problema é provocado por entupimento de bocas de lobo na região somado à falta de calçamento, onde são montadas as bancas. Em vídeo, feirante defende asfaltamento do local.  

Ele conta que mais da metade das estruturas ficam em uma área sem asfalto. E que quando chove, há muita lama provocada por enxurradas. Na próxima segunda-feira (26), os trabalhadores devem se reunir com a Prefeitura para buscar uma solução.

Paralisação

As feiras especiais da Capital, como Feira Hippie, da Lua e do Sol, retornaram o funcionamento faz pouco tempo. Elas estavam proibidas como medidas de contenção da pandemia do novo Coronavírus. A paralisação das atividades dos feirantes motivou muitos protestos, por meses. Eles defendiam a retomada das feiras, devido a prejuízos financeiros.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar