Polícia prende suspeitos de aplicarem golpe em idoso no valor de 144 mil reais

A vítima mora em São Paulo mas os suspeitos foram presos em Goiânia | Foto: divulgação

Postado em: 14-04-2021 às 14h42
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia prende suspeitos de aplicarem golpe em idoso no valor de 144 mil reais
A vítima mora em São Paulo mas os suspeitos foram presos em Goiânia | Foto: divulgação

Jailson Sena

A Polícia Civil de Goiás cumpriu três mandados de prisão temporária nesta quarta-feira (14/04), contra investigados que efetuaram golpe contra um idoso de 74 anos de idade, causando um prejuízo de R$ 144.700,00. A vítima mora no estado de São Paulo. Além das prisões, ocorreu o bloqueio de diversas contas bancárias no intuito de ressarcir ou pelo menos diminuir o prejuízo da vítima.

Todas as prisões se deram em Goiânia nos bairros Santa Genoveva (dois investigados) e Brisa da Mata (um investigado). Um dos presos tem 28 anos de idade e outros dois têm 32 anos. Os criminosos se passaram pela filha da vítima via WhatsApp alegando que ela havia trocado de número. Eles colocaram até a foto dela no perfil para dar maior veracidade.

Continua após a publicidade

Com isso, solicitaram depósitos em contas bancárias diferentes com a desculpa que o limite do cartão havia sido atingido. A vítima apenas percebeu que havia sido enganada bem mais tarde, após diversas transferências. Para prender os criminosos, foram acionados os Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), que realizaram a Operação Senectus.

O nome da operação pode ser traduzido como velhice, em latim, e chama atenção para o fato de que os criminosos miram pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Muitos deles possuem dificuldade com a tecnologia e agora estão em isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19.

Veja Também