Sexta-feira, 29 de maio de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Concursos

Governo Federal decide por adiar o Enem; data será marcada

Postado em: 20-05-2020 às 16h30
Inep informou que há uma enquete com os candidatos sobre as datas; divulgação deve sair no próximo mês – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

Após muita polêmica, com o Congresso Nacional tomando a dianteira do Executivo, o Governo Federal, por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), anunciou, nesta quarta-feira (20), que irá adiar a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As provas presenciais poderão acontecer no período de 30 a 60 dias em relação às datas previstas, que estavam programadas para os dias 1º e 8 de novembro, e as provas virtuais seriam nos dias 22 e 29 de novembro.

Esse período de adiamento foi sugerido pela manhã pelo próprio ministro da Educação, Abraham Weintraub, em rede social, que até então era contrário à mudança de datas.

Por nota o Inep informou sobre a alteração. “Atento às demandas da sociedade e manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do Coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e Digital”.

Além disso, o órgão esclareceu que a nova data passa por enquete de participação dos inscritos para o Enem 2020, e o resultado e decisão deve ser feita em junho por meio da página.

A própria equipe técnica, responsável pela aplicação do exame defendia o adiamento das provas, porém dependia do aval do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar