Terça-feira, 11 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Concursos

Itego abre processo seletivo para contratação de professores, em Goiás

Postado em: 22-07-2020 às 08h30
São 35 vagas distribuídas em Santo Antônio do Descoberto, Luziânia, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Cristalina| Foto: Assessoria de Comunicação Itego/Divulgação

Da Redação

O Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) está com 35 vagas abertas para contratação de professores em Santo Antônio do Descoberto, Luziânia, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Cristalina, no entorno do Distrito Federal. As inscrições são de graça e devem ser feitas pela internet até sexta-feira (24). Os salários vão até R$ 3,7 mil. Confira o edital completo.

A quantidade de vagas varia de acordo com cada cidade. A previsão do Itego é que, na próxima semana, outras três oportunidades sejam oferecidas em Porangatu, no norte de Goiás.

Os salários variam de acordo com os cargos e as respectivas cargas horárias, que podem ir de 4 a 40 horas semanais. O resultado preliminar da análise curricular será divulgado no site na próxima segunda-feira (27).

Os professores contratados deverão atuar nos Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (Itegos) e Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs). Do total de vagas, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência.

Processo seletivo

Para participar do processo, é preciso atender as exigências previstas no edital, como ter, no mínimo, 18 anos de idade, ter nacionalidade brasileira ou ser naturalizado, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, não possuir qualquer cargo público incompatível com a função que poderá exercer, entre outros.

De acordo com o Itego, a seleção será realizada em duas etapas - cada uma valerá 50 pontos. Inicialmente, os candidatos terão os currículos analisados e, depois, terão de fazer uma redação.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas serão ministradas à distância para evitar a propagação da Covid-19, e voltarão a ser presenciais após a quarentena. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar