Modelo goiana é a escolhida para representar Goiás no Miss Brasil; conheça

A modelo e estudante de Direito, Giovanna Veríssimo, de 23 anos, foi a escolhida para representar Goiás no Miss Brasil e será coroada Miss Goiás 2018 no próximo dia 29 de janeiro, em Goiânia

Postado em: 19-01-2018 às 16h00
Por: Aline Carleto
Imagem Ilustrando a Notícia: Modelo goiana é a escolhida para representar Goiás no Miss Brasil; conheça
A modelo e estudante de Direito, Giovanna Veríssimo, de 23 anos, foi a escolhida para representar Goiás no Miss Brasil e será coroada Miss Goiás 2018 no próximo dia 29 de janeiro, em Goiânia

Nascida em Goiânia e com experiência internacional, a jovem, que já disputou o concurso estadual em 2016, volta ao mundo miss, desta vez como vitoriosa.

Com o intuito de ganhar fôlego para a preparação da próxima representante brasileira no Miss Universo, o Grupo Bandeirantes e Polishop, detentores da franquia nacional, adiantaram as agendas dos eventos estaduais para o primeiro trimestre deste ano. Com agenda curta para a realização das etapas municipais e consequentemente, da competição estadual, a Organização Miss Goiás recebeu carta branca da Organização Miss Brasil para selecionar uma representante qualificada que representará a mulher goiana no evento nacional, previsto para maio deste ano.

Continua após a publicidade

Bailarina clássica desde os 8 anos de idade, Giovanna dividiu sua infância entre o campo e a cidade, subindo em pés de manga e brincando de boneca. Aos 14, ainda muito jovem, começou a trabalhar profissionalmente como modelo e muito cedo, embarcou para trabalhos internacionais, passando temporadas de trabalho em países como Tailânda, Indonésia e Turquia. Na Índia, realizou seu trabalho mais marcante quando foi capa da revista New Woman. Entretanto, é em sua terra natal que se vê verdadeiramente satisfeita profissionalmente. Com agenda cheia na capital, é uma das modelos mais requisitadas atualmente.

Muito mais do que uma referência de beleza, a nova Miss Goiás deverá representar a voz e a alma da mulher contemporânea, que busca cada vez mais respeito e direitos iguais. Ser bela, carismática e simpática é essencial. No entanto, é preciso saber usar tais qualidades para transformar e engajar a sociedade. A personalidade da Miss deve transcender em suas atitudes, pois a coroa não representa somente seus aspectos físicos, mas também a sua responsabilidade e o compromisso em inspirar as pessoas a se tornarem seres humanos melhores para o mundo. “Quando comecei a me interessar pelo mundo das misses, ainda criança, os concursos visavam apenas a beleza e a mulher ainda carregava a imagem do sexo frágil. Hoje os valores vão além. A Miss é um reflexo da mulher contemporânea, que é empoderada, engajada, que tem voz e faz a diferença no mundo. Precisamos provar capacidade intelectual, pra nos fazermos ouvidas e chamarmos atenção pra questões mais relevantes do que atributos superficiais”, revelou a nova Miss Goiás.

Giovanna Veríssimo competiu pelo título estadual em 2016 e se classificou entre as semifinalistas, durante evento trasmitido pela TV Goiânia, afiliada local da Band. Mesmo diante da aparente derrota, não se deixou abater e persistiu no sonho de representar seu Estado no Miss Brasil. “Em 2016 não levei a faixa e a coroa, mas fui vencedora, porque eu superei os meus limites e levei para casa o reconhecimento do público pelo meu trabalho. Deixei minha marca. Me aperfeiçoei, amadureci e por conta disso, fui contemplada pela Organização Miss Goiás com título esse ano. Não poderia estar mais feliz”, declarou.

Para a 64ª Edição do Miss Goiás, a promotora de eventos Fátima Abranches, à frente do concurso desde 2003, firmou parceria com o recém inaugurado Confraria das Republikhas, restaurante do Setor Bueno, para receber o coquetel e cerimônia de coroação da nova rainha da beleza goiana. Convites limitados estarão disponíveis à partir do dia 22 para acesso ao espaço comandado pela gastrônoma Lara Machado, o espaço garante aos convidados o melhor da gastronomia mundial, difundindo as culinárias italiana, francesa, árabe, americana e, claro, a brasileira.

(Assessoria)

Foto: reprodução/Instagram 

Veja Também