Terça-feira, 19 de março de 2024

Primeiro curso de Precisão com Drones é realizado em Goiânia

A iniciativa quer adequar o uso desses equipamento para trazer melhorias no agronegócio

Postado em: 01-12-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Primeiro curso de Precisão com Drones é realizado em Goiânia
A iniciativa quer adequar o uso desses equipamento para trazer melhorias no agronegócio

Drones já são realidade em na agricultura de precisão

Foi realizado o primeiro curso de Agricultura de Precisão com Drones em Goiânia que promoveu a utilização do drone como um dos meios de usar a tecnologia no agronegócio. Os conteúdos ministrados abordaram desde a legislação, passando pelos conceitos de aerofotogrametria e sensoriamento remoto, plano de voo e captação de imagens com os drones, processamento e validação dos resultados. O curso foi promovido pela empresa Avant Agro Drones e Agricultura em parceria com a Senior Advanced.

O Instrutor de Operação com Drones e Vants (veículos aéreos não tripulados) da Avant Agro, Rafael Ferreira, destaca que a procura pelo curso foi grande e superou as expectativas. “Tivemos alunos de diferentes partes do Brasil, como: Formosa, Rio Verde, Brasília, Palmas e até do Piauí. Para Adriano Cruvinel, produtor da região de Rio Verde, essa tecnologia apresenta resultados surpreendentes e, após o curso, vai adota-la no monitoramento das lavouras integrando com outras ferramentas de agricultura de precisão que já utiliza.

Continua após a publicidade

Eldon Clayton, Diretor Executivo da Avant Agro, acrescenta que os drones estão cada vez mais presentes no agronegócio e os envolvidos nesta cadeia (produtores e consultores, principalmente) precisam conhecer de maneira clara para decidir quando adotar esta tecnologia nas propriedades. 

Veja Também