Hemerson Maria renova contrato com o Vila

Antes mesmo do término da Série B, técnico assina vínculo de um ano e permanece no clube para 2018

Postado em: 22-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Hemerson Maria renova contrato com o Vila
Antes mesmo do término da Série B, técnico assina vínculo de um ano e permanece no clube para 2018

Edivaldo Barbosa

Continua após a publicidade

Em meios aos boatos do suposto interesse do Atlético pelo trabalho de Hemerson Maria, a diretoria do Vila Nova agiu rápida e acertou ontem a renovação contratual do técnico para a próxima temporada, quando o alvirrubro irá disputar, além do Campeonato Brasileiro da Série B, o Campeonato Goiano e a Copa do Brasil. O novo vínculo contratual tem duração de um ano. 

A intenção da diretoria, a princípio, era esperar o término da Série B para depois se reunir com Hemerson para fechar o acordo. Porém, o diretor de futebol e vice-presidente do Atlético, Adson Batista, manifestou o desejo de contratar o treinador e o Vila Nova decidiu antecipar as negociações – as conversações já estavam em andamento. 

Durante entrevista coletiva, ontem, Hemerson explicou que procurou ser bastante transparente com o Vila Nova e que o aspecto financeiro não pesou no novo acerto. “Foi uma conversa muito transparente. Falei que a questão financeira não seria levada em consideração”, disse. “Só pedir para esperar a definição da Série B – se iríamos ou não subir – para fazer o planejamento. O Vila entendeu isso.”

Durante as últimas semanas, o técnico revelou que recebeu sondagem, mas que foi muito fiel ao Vila, que tinha a preferência pela renovação. “Assim que acertei com o Vila, liguei para as equipes que mostraram interesse e falei que continuaria no Vila”, disse, explicando que já está fazendo o planejamento para o próximo ano. “Vamos ter um 2018 muito feliz”, prevê.

Com estilo conciliador, Hemerson Maria foi contratado pelo alvirrubro após a perda do título do Goianão para o arquirrival Goiás. O substituto de Mazola Júnior chegou ao Onésio Brasileiro Alvarenga com o status de campeão da Série B de 2014 pelo Joinville e realiza um bom trabalho, apesar do time não ter conquistado o acesso à Série A. O aproveitamento dele à frente da equipe é de 52,3%. – 15 vitórias, 13 empates e nove derrotas.

Agora com a renovação de Hemerson Maria, a diretoria negocia com o meia Alan Mineiro, o lateral Gastón e o zagueiro Wesley Matos. A intenção é manter a espinha dorsal para a disputa do Goianão, Copa do Brasil e Série B de 2018. No próximo sábado, o alvirrubro enfrenta o Londrina. 

Veja Também