17 de dezembro de 2018 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Contratado
11/01/2018 | 06h00
Com saída de Gilvan, Atlético acerta com zagueiro René Santos
Após a saída inesperada de Gilvan, diretoria age rápido e contrata o zagueiro de 25 anos, vindo do Vitória-BA

*Luiz Felipe


Com o elenco quase todo montado, a saída de Gilvan não era esperada no ambiente do Atlético, sendo que o atleta já havia renovado o contrato com o clube. Contudo, após o defensor receber proposta do futebol romeno e pedir para sair, a diretoria agiu rápido e anunciou o zagueiro René Santos como substituto, jogador de 25 anos que atuou pelo Vitória-BA na última temporada.

Com um contrato definitivo até o fim da temporada, René Santos se junta a William Alves, remanescente de 2017, Lucas Rocha e Hugo, novatos no time, como opções para a defesa. A equipe treinada por João Paulo Sanches agora possui 16 contratações confirmadas para a temporada 2018.

René Ferreira dos Santos foi revelado na base do Cruzeiro e, ao longo da carreira, rodou por Corinthians-AL, Bahia, Grêmio, além dos estrangeiros Kawasaki Frontale (Japão), Zestafoni (Geórgia) e Dinamo Tbilisi (Geórgia) – neste último René Santos disputou a Liga dos Campeões da UEFA e a Liga Europa. O zagueiro terminou a temporada passada jogando com a camisa do Vitória, participando de 17  partidas pela equipe baiana.

René Santos deve treinar com o elenco atleticano já nos próximos dias, com o time em plena preparação para o início do Campeonato Goiano, no dia 17  de janeiro, contra o Itumbiara.


Rodrigo e Bastos

Duas das novas peças do Dragão para a temporada, o volante Rodrigo, ex-Goiás e Palmeiras, e o meia Tomás Bastos, ex-Coritiba, se apresentaram no Atlético. Em entrevista coletiva, os dois falaram pela primeira vez como atletas oficiais do rubro-negro. 

“Fui muito bem recebido pelo grupo e pela comissão. Estou jogando em casa e tenho tudo para fazer um grande ano. Vontade não vai faltar nunca”, disse Rodrigo, de volta ao futebol goiano após dois anos. Já o meia Tomás Bastos demonstrou mais tranquilidade. “Vim com a cabeça tranquila. Tenho familiares aqui em Goiânia, vou ficar perto dos meus pais. Dentro de campo, vou dar meu melhor para sairmos sempre com a vitória”, afirmou o atleta.


Copinha

O adversário e a data do próximo confronto do Atlético na Copa SP de Futebol Júnior estão definidos. Hoje, às 19 horas, o Dragão volta a campo no Estádio Alonso Carvalho Braga, contra o Boavista-RJ, para disputar a vaga na próxima fase. Nesta etapa da competição, o vencedor de cada partida avança no torneio. (Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 


Quem é ele 

René Santos

Nome: René Ferreira dos Santos

Posição: Zagueiro

Idade: 25 anos

Peso: 74 kg

Naturalidade: Salvador-BA

Clubes em que atuou: Cruzeiro, Corinthians-AL, Bahia, Grêmio, Kawasaki Frontale (Japão), Zestafoni (Geórgia), Dinamo Tbilisi (Geórgia) e Vitória 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)