Goiás pega o Rio Verde para avançar em primeiro

Com uma simples vitória, o alviverde garante o primeiro lugar da fase de grupos do Goianão e decide em casa uma eventual final

Postado em: 21-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás pega o Rio Verde para avançar em primeiro
Com uma simples vitória, o alviverde garante o primeiro lugar da fase de grupos do Goianão e decide em casa uma eventual final

Luiz Felipe Mendes*

Continua após a publicidade

Com o destino definido na Copa do Brasil e a classificação garantida às semifinais do Goianão há três rodadas, o Goiás ainda tem uma última missão a cumprir na primeira fase do estadual – fechar a 15ª rodada em primeiro lugar. Para isso, enfrenta o já rebaixado Rio Verde, no Serra Dourada, às 21h45 de hoje.

Apesar de estar em primeiro desde as rodadas iniciais do Goiano, a situação alviverde pode mudar drasticamente se não vencer o Verdão do Sudoeste. Isto porque a pontuação atual do Goiás é de 24 pontos, assim como a do Vila Nova. A Aparecidense, terceira colocada, tem 23. Todos eles jogam na rodada, e os confrontos das semifinais podem ser alterados.

Hoje, o adversário do Goiás na próxima fase seria a Anapolina, que não joga nessa rodada e já está confirmada em quarto lugar, não podendo ganhar nem perder posições. Entretanto, as outras posições ainda podem mudar, dependendo dos resultados das outras partidas. A vantagem do primeiro lugar, além de enfrentar um adversário teoricamente menos qualificado, tomando como base a quantidade de pontos, é decidir uma possível final dentro de casa.

Para o confronto decisivo contra o Rio Verde, que confirmou o rebaixamento à divisão de acesso na rodada passada, o treinador esmeraldino Hélio dos Anjos tem novidades. O meia-atacante Tiago Luís, um dos destaques do time no ano passado, com 10 gols em 40 partidas, se recuperou de uma tendinite no joelho e está disponível para o próximo jogo.

“Fiquei muito triste porque nunca tinha acontecido isso (lesão) na minha carreira. Mas acontece. Espero fazer um bom fim de Campeonato Goiano, uma ótima preparação para a Copa do Brasil e que eu também possa seguir sem lesões para fazer uma ótima temporada pelo Goiás”, comentou o jogador, que atuou somente duas vezes no ano e não joga desde o dia 26 de janeiro.

Além do retorno de Tiago Luís do departamento médico, Hélio dos Anjos terá três retornos de suspensão. O zagueiro Raphael Silva, o volante Léo Sena e o meia Giovanni, expulsos durante o clássico contra o Atlético, na rodada retrasada, estão novamente à disposição do técnico.

Entretanto, o lateral direito Caíque Sá, o volante Madison e o atacante Lucão não poderão atuar, por causa do terceiro cartão amarelo. De qualquer modo, Hélio dos Anjos deve ir com a máxima força que tem em suas mãos, para não tropeçar na última e decisiva rodada da fase de grupos do Goiano. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) 

Veja Também