Federação Goiana insiste e sofre nova derrota

Decisão de 2ª instância aponta que resistência da FGF é inadmissível; dirigentes do Atlético Goianiense comemoram e afirmam que "toda a comunidade esportiva ganhou com a sentença"

Postado em: 25-09-2018 às 16h45
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Federação Goiana insiste e sofre nova derrota
Decisão de 2ª instância aponta que resistência da FGF é inadmissível; dirigentes do Atlético Goianiense comemoram e afirmam que "toda a comunidade esportiva ganhou com a sentença"

A Federação Goiana de Futebol (FGF) sofreu nova derrota na Justiça, que determinou à entidade que dê ampla transparência ao processo eleitoral, inclusive dando a devida publicidade à convocação das eleições, disponibilizando às partes interessadas a lista dos clubes e ligas filiados e sua situação perante a federação – ou seja, se estão aptos ou não a votar.

Em sua decisão, o juiz substituto Maurício Porfírio Rosa deu ganho de causa ao Atlético Clube Goianiense, que acionou a Justiça por se sentir prejudicado pela Federação Goiana justamente em relação à falta de transparência no processo eleitoral. O magistrado, no entanto, reformou a sentença do juiz de primeiro grau e reduziu de 60 para 45 dias o prazo para a convocação das eleições, o qual passa a contar a partir do dia 24 de agosto.

Continua após a publicidade

Os dirigentes do Dragão sustentam que a alteração do prazo para a realização das eleições não prejudica a edição de 2019 do campeonato, algo que a Federação havia alegado junto à Justiça – tese não acatada pelo magistrado. Segundo o clube rubro-negro, independentemente da data das eleições, a atual gestão vai até o dia 31 de dezembro e deve cumprir seu papel na adoção de todas as medidas relativas ao certame. Na visão dos dirigentes, toda a comunidade esportiva ganhou com a decisão judicial desta segunda-feira, dia 24. (Luiz Felipe Mendes, com contribuição de Maísa Lima)

Veja Também