Esporte

Goiás recebe Red Bull Bragantino em casa e precisa vencer para levar permanência para última rodada

Postado em: 21-02-2021 às 13h45
Equipe pode ter dois desfalques importantes para confronto; atacante Fernandão (esq.) se lesionou em treinamento e volta a ser dúvida | Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Victor Pimenta

Após mais de uma semana sem entrar em campo, o Goiás retorna aos gramados na noite deste domingo (21/2) e recebe no estádio Hailé Pinheiro, às 20h30 (horário de Brasília) a equipe do Red Bull Bragantino, precisando vencer para chegar na última rodada com totais chances de escapar do rebaixamento. Os paulistas ainda buscam a tão sonhada vaga na Libertadores e o confronto promete ser disputado. As duas equipes terão desfalques.

Goiás

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no último sábado (13/2), os jogadores tiraram dois dias de folga para aproveitarem os familiares e descansarem a cabeça visando o confronto diante do Red Bull Bragantino que é de extrema importância para a equipe esmeraldina que precisa vencer se quiser chegar na última rodada com chances reais de permanecer na Série A.

Os treinadores Augusto César e Gláuber Ramos terão dois possíveis desfalques que devem ser problema nesse jogo tão decisivo diante dos paulistas: o zagueiro David Duarte e o atacante Fernandão. O defensor que tinha se recuperado de uma virose, ainda se recupera de uma lesão no joelho e será desfalque na partida. Com isso, o trio de defesa será formado por Iago Mendonça que fica com a vaga do lesionado, juntamente com Heron e Fábio Sanches.

Já o atacante Fernandão preocupa por conta também da última partida. Em uma dividida com Kanu, o jogador levou a pior e saiu mais cedo de campo com o tornozelo inchado e tratou como “só um susto”, porém, ele foi ausência no último treinamento e se for relacionado diante do RB Bragantino, iniciará no banco. Douglas Baggio pode herdar a vaga.

“Se tem a possibilidade da gente sair, a gente vai buscar até o final. Não podemos cravar também, mas buscaremos isso o tempo todo e deixar o Goiás onde merece estar que é na Série A, então, o Goiás não pode aceitar menos que isso, nem a gente que está dentro de campo lutando pelo clube. Então, brigaremos sim para ficar na Série A”, disse o volante Breno.

Red Bull Bragantino

Se o Goiás briga na parte de baixo buscando uma sobrevida na competição, o RB Bragantino é mais tranquilo em relação a permanência e a equipe paulista que está classificada para a Sul-Americana, mira a vaga na pré-libertadores e precisa vencer as duas partidas para ir para a competição mais importante das américas.

Após o empate diante do Sport, na segunda-feira, o clube já voltou a sua preparação visando o confronto de domingo e a única ausência confirmada no time é do atacante Bruno Tubarão, que sofreu uma fratura no tornozelo e não joga mais a Série A da temporada 2020. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Goiás x RB Bragantino

Data: 21 de fevereiro de 2021

Horário e local: 20h30, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS); Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS); quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)

Goiás: Marcelo Rangel; Shaylon, Iago Mendonça, Fabio Sanches, Heron e Jefferson; Breno, Henrique Lordelo, Miguel Figueira; Rafael Moura e Vinicius Lopes. Técnico: Gláuber Ramos.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabricio Bruno, Ligger e L. Cândido (Edimar); Raul, Ramires e Claudinho; Helinho (Cuello), Artur (Morato) e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar