Publicitária tem currículo negado em agência por ser mulher

Agência enviou e-mail afirmando precisar de um homem para “aguentar o ritmo”

Postado em: 15-02-2018 às 18h00
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Publicitária tem currículo negado em agência por ser mulher
Agência enviou e-mail afirmando precisar de um homem para “aguentar o ritmo”

A rejeição do currículo de uma publicitária por uma agência de comunicação espanhola nesta quarta-feira (14) causou indignação nas redes sociais, o motivo foi o e-mail resposta que a candidata recebeu da empresa. A agência alegava no e-mail que está em processo de seleção, porém precisa que o candidato seja um homem para “agüentar o ritmo”. O e-mail viralizou no Twitter e gerou centenas de mensagens de apoio a ela.

Segundo o site do jornal espanhol ABC, Carla Forcada  de 25 anos estava procurando vagas de emprego na internet e encontrou uma oferta da empresa Impulsa, que buscava uma pessoa para ocupar o posto de executiva de contas. Seguindo as instruções da empresa, Carla mandou um e-mail com seu currículo e recebeu a resposta pouco depois.

“Olá, Carla, agradecemos pelo seu currículo. Justamente neste momento, estamos em processo de seleção, mas procuramos um rapaz porque as contas em que [essa pessoa] vai trabalhar são [as da] Carglass e da Coca-Cola… e, acredite em mim, precisam de um homem para aguentar o ritmo, as visitas, saber sobre a produção etc. Mas ficamos com seu histórico profissional para o caso de termos alguma necessidade futura. Obrigado e muita sorte.” Dizia o e-mail da empresa Impulsa, em resposta a publicitária.

Continua após a publicidade

Depois da repercussão negativa o diretor da Impulsa, Pere Terés afirmou: “Lamentamos o mal-entendido. Falei pessoalmente com essa pessoa [autora do e-mail]. Foi resultado de uma atitude precipitada, porque fico muito incomodado em não responder às pessoas que enviam currículo. Nós a convidamos a vir aqui, somos uma empresa transparente, com paridade, mas em nenhum momento se aceita, em nenhuma circunstância, que haja nenhum tipo de discriminação”.

Atualmente, o site da Impulsa Comunicación está fora do ar por “manutenção programada”.

 

Veja Também