Funeral do príncipe Philip acontece neste sábado

A cerimônia de despedida ocorreu na cidade de Windsor, na Inglaterra, com a participação de 30 pessoas da família real britânica | Foto: Reprodução

Postado em: 17-04-2021 às 12h40
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Funeral do príncipe Philip acontece neste sábado
A cerimônia de despedida ocorreu na cidade de Windsor, na Inglaterra, com a participação de 30 pessoas da família real britânica | Foto: Reprodução

A família real britânica, que governa o Reino Unido juntamente com o parlamento inglês, se reúne, neste sábado (17/04), para o funeral do Príncipe Philip, que morreu no último dia 09/04, aos 99 anos. A cerimônia de despedida do Duque de Edimburgo aconteceu na cidade de Windsor, na Inglaterra, e foi transmitida pelo YouTube.

A procissão levou, às 10h40 do horário de Brasília, o corpo do Philip à Capela de São Jorge em uma Land Rover projetada pelo próprio príncipe. O caixão foi recebido na igreja com um minuto de silêncio, o hino nacional e salva de tiros. Com ele foram sepultados nove objetos pessoais e de sua herança pré-família real.

A cerimônia contou com apenas 30 pessoas envolvidas, que respeitaram o distanciamento social e o uso de máscaras. Meghan Markle, mulher do príncipe Harry, não pôde viajar para participar do funeral por estar grávida. O primeiro-ministro, Boris Johnson, também não participou para deixar espaço à família do duque.

Continua após a publicidade

Estavam presentes a rainha Elizabeth 2ª, príncipes Charles, William, Harry e as duquesas de Cornualha e Cambridge, Camilla e Catherine Middleton. Além desses, o Palácio de Buckingham divulgou a lista de membros da família real que foram convidados para participar da cerimônia:

Eduardo (conde de Wessex), Sofia (condessa de Wessex), Jaime (Visconde Severn), Lady Louise Windsor (filha de Eduardo e Sofia), Zara Tindall (filha da princesa Anne), Mike Tindall, princesa Beatrice, Edoardo Mapelli Mozzi, princesa Eugenie, Jack Brooksbank, Lady Sarah McCorquodale (irmã de Diana), Daniel Chatto, Ricardo (duque de Gloucester), Eduardo (duque de Kent), Alexandra de Kent (Lady Ogilvy), Carlos Luís (príncipe herdeiro de Baden) e a condessa de Mountbatten.

Veja Também