Gustavo empossa membros do CMI

Foram empossados na manhã de ontem (22), os novos membros do Conselho Municipal do Idoso de Aparecida (CMI). A cerimônia, que contou

Postado em: 23-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Gustavo empossa membros do CMI

Foram empossados na manhã de ontem (22), os novos membros do Conselho Municipal do Idoso de Aparecida (CMI). A cerimônia, que contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social Mayara Mendanha, demais secretários e vereadores aconteceu na Centro de Cultura José Barroso.

Ao todo foram empossados 24 conselheiros, sendo 12 titulares e 12 suplentes para o biênio 2017/2018. Os novos conselheiros são compostos pela organização governamental (representados pelas secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura, Regulação Urbana e Esporte e Lazer) e sociedade civil. 

“Os conselheiros exercem um papel fundamental de nos fiscalizar, orientar e de nos impulsionar a trabalhar em prol das pessoas da melhor idade. Nos comprometemos a zelar pela promoção e defesa dos direitos dos idosos em nossa cidade para que eles tenham uma participação mais efetiva na sociedade”, ressaltou a secretária de Assistência Social Mayara Mendanha

Continua após a publicidade

O CMI é um órgão deliberativo, consultivo, normativo, fiscalizador e atua junto à sociedade na garantia e fiscalização dos direitos dos idosos na cidade de Aparecida, fazendo cumprir o que determina o Estatuto do Idoso.  Entre outras ações, os conselheiros devem zelar pelo cumprimento dos direitos do idoso, promover campanhas de conscientização do processo de envelhecimento que propiciem a integração da pessoa idosa junto à família e à sociedade, a fim de evitar a segregação e os maus tratos.

“A função dos conselheiros é zelar, trazer dignidade e qualidade de vida à todos os idosos. Muitas vezes, eles são vitimas de violência e precisam do nosso apoio e da nossa ajuda, por isso vamos engajar cada vez para buscar a proteção de todos”, frisou o novo presidente eleito do Conselho, Gilmar Pacheco. 

Veja Também