Rui Costa e Padilha vão ao Congresso para reunião com Pacheco

Reunião pode ser traduzida como uma ofensiva na tentativa de influir na análise de vetos

Postado em: 25-04-2024 às 11h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Rui Costa e Padilha vão ao Congresso para reunião com Pacheco
Os ministros tentaram adiar a sessão que conta com temas como o montante destinado a emendas de comissão, a “saidinha” de presos e regras sobre o licenciamento de agrotóxicos na pauta | Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Felipe Cardoso e Luan Monteiro

Os ministros das Relações Institucionais e da Casa Civil, Alexandre Padilha e Rui Costa, se reuniram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na tarde da última quarta-feira (24) para discutir a sessão do Congresso que vai tratar sobre 32 vetos do presidente Lula (PT).

Os ministros tentaram adiar a sessão que conta com temas como o montante destinado a emendas de comissão, a “saidinha” de presos e regras sobre o licenciamento de agrotóxicos na pauta.  

Continua após a publicidade

Na última terça-feira (23), Lira se reuniu com Rui Costa para tentar chegar a um acordo, o que não ocorreu. De acordo com o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), as conversas foram preliminares.

Na última terça foi a vez do presidente se reunir com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Em declarações à imprensa, Lula esclareceu que foi uma conversa, não uma reunião formal. “Como   é uma   conversa   entre   dois   seres   humanos” e disse, em seguida, que não era “obrigado” a revelar o teor da conversa. 

O presidente demonstrou otimismo em relação à aprovação dos projetos de interesse do governo, assegurando que todos serão acordados e aprovados, na medida do possível. Ele também afirmou ainda que não há divergências insuperáveis entre os interesses do governo e os posicionamentos do parlamento. A declaração foi dada em meio ao cenário atual que se traduz em uma escalada de tensões entre Executivo e Legislativo.

Veja Também