José Eliton destaca proteção dos cidadãos

O vice-governador José Eliton esteve em Rio Verde ontem (25), onde manteve agenda durante toda a manhã

Postado em: 26-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: José Eliton destaca proteção dos cidadãos
O vice-governador José Eliton esteve em Rio Verde ontem (25), onde manteve agenda durante toda a manhã

O vice-governador José Eliton esteve em Rio Verde ontem (25), onde manteve agenda durante toda a manhã. Ao vistoriar obras, entregar benefícios e visitar sede do Corpo de Bombeiros Militar, relatou a “honra de fazer parte de um governo que entrega obras, mas, sobretudo, tem como foco a proteção dos goianos”, destacou.

Em sua principal agenda em Rio Verde, na companhia do secretário de Governo, Tayrone Di Martinho, o vice-governador participou da solenidade de entrega de 1.134 óculos à população. Eliton representou o governador Marconi Perillo. No total, o programa Governo Junto de Você, por meio da Secretaria de Governo, em parceria com a Fundação Banco de Olhos de Goiás, fará a entrega de 8 mil óculos em várias cidades do Estado. No período da tarde, outros 400 óculos foram entregues a moradores de Jataí.

“Quando fazemos política com carinho e comprometimento, estamos contribuindo com o crescimento dos municípios, do nosso Estado”, afirma José Eliton. “É por meio desse modelo de administração, que não se preocupa apenas com a realização de obras, mas também com o bem-estar da população, que vamos fazer de Goiás o melhor lugar do Brasil para se viver”, diz. “Levamos benefícios importantes que garantem cidadania a todos os goianos”, complementa.

Continua após a publicidade

Antes do evento da Segov, Eliton concedeu entrevista ao radialista Costa Filho, da Rádio Morada do Sol FM. Na pauta, assuntos da administração estadual, com ênfase no programa Goiás na Frente, que vai destinar mais de R$ 9 bilhões para todos os municípios goianos nos próximos dois anos. Outro assunto abordado são os convênios entre o governo e as prefeituras. Somente na região Sudoeste, onde está localizada Rio Verde, serão investidos R$ 42 milhões em obras de infraestrutura, definidas por cada um dos 26 prefeitos. Sobre as ações do governo, Eliton disse à população local que, “muito me honra participar de um governo que sabe das dificuldades, mas trabalha para resolver os problemas”.

GO-174

O conjunto de ações de desenvolvimento, infraestrutura e de atenção aos municípios foi também enfatizado por Eliton que, na companhia do presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, vistoriou as obras de reconstrução da rodovia GO-174, trecho que liga o município a Montividiu. Dentre os investimentos está a implementação de uma terceira via ao longo da rodovia, que desafogará o fluxo intenso.

De acordo com Rincón, a previsão é que, até o mês de novembro desse ano, seja inaugurada a primeira etapa. “Nossa previsão é que a obra total, com asfalto e sinalizações verticais e horizontais, será entregue à população em janeiro de 2018”, disse o presidente da Agetop. “Um empreendimento importantíssimo para o escoamento da produção e para todos os goianos que utilizam esse trecho”, relata.

Case

Na companhia dos deputados estaduais Karlos Cabral (PDT), e Lissauer Vieira (PSB), prefeitos de municípios vizinhos e lideranças da região, José Eliton vistoriou, ainda, a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). As obras já estão avançadas, com previsão de início das atividades até o final do ano. “Este é mais um empreendimento de grande impacto para as áreas social e de segurança pública, que contribuirá diretamente com a ressocialização dos menores infratores”, destaca Eliton.

Por fim, José Eliton, que esteve à frente da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) durante todo o ano de 2016, visitou o 2° Comando regional Bombeiro militar, de Rio Verde. Ele entregou à corporação o caminhão Auto-Combate Florestal, usado em atividades contra incêndios em vegetação, o mais moderno do Estado. 

Veja Também