Iris e Mendanha acertam mutirões simultâneos em Goiânia e Aparecida

Gustavo pontua a importância do encontro, que segundo ele, será o primeiro de muitos

Postado em: 23-06-2017 às 08h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Iris e Mendanha acertam mutirões simultâneos em Goiânia e Aparecida
Gustavo pontua a importância do encontro, que segundo ele, será o primeiro de muitos

Mardem Costa Jr. 

Os prefeitos de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), e de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), acertaram a realização de ações unificadas entre as cidades para os próximos meses, entre elas os mutirões. O objetivo, segundo os gestores, é beneficiar um maior número possível de moradores dos bairros limítrofes. 

Continua após a publicidade

Neste final de semana as duas prefeituras realizarão eventos simultâneos de zeladoria urbana e cidadania. Na capital, 21 bairros da região Sul serão beneficiados, enquanto outros 14 da Região Leste de Aparecida contarão com a iniciativa. Os peemedebistas vistoriaram os preparativos dos mutirões e obras realizadas nas duas cidades.

Tanto Iris quanto Mendanha destacaram a importância da sinergia de ações entre os municípios  para a otimização dos serviços públicos nas áreas próximas à divisa das cidades, jocosamente conhecidos como “a terra do nem”. Rezende evitou um tom político-partidário à união e se concentrou na importância administrativa da parceria.  “A busca do bem comum nos faz trabalhar para que a população se sinta gratificada”, frisa.

Gustavo pontua a importância do encontro, que segundo ele, será o primeiro de muitos. “[O encontro] é, ao mesmo tempo, uma macro visão sobre os problemas metropolitanos que temos em conjunto e também uma visão mais de perto e mais sensível sobre problemas cotidianos da população comum de bairros que se avizinham e que muitas vezes acabavam sendo esquecidos”, assevera.

Durante visita ao Campus II da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), entre o Parque Atheneu e o Jardim Mariliza, Iris Rezende foi cobrado pela vice-reitora da PUC, professora Olga IzildaRonchi, quanto à duplicação da Avenida Engler, via aonde está localizada a unidade acadêmica e continuação da Avenida Terceira Radial. O peemedebista prometeu realizar estudos para viabilizar a construção da nova pista.

Já no lado de Aparecida, Gustavo Mendanha e Iris visitaram as instalações da Unidade de Pronto atendimento (UPA) Geraldo Magela, que fica no setor Parque Flamboyant, cujas obras já foram totalmente concluídas e que será inaugurada em 30 de junho. “O prefeito Maguito Vilela construiu, nós equipamos e agora, iremos inaugurar a UPA com esse nosso grande líder Iris Rezende Machado”, explica Gustavo. 

Veja Também