José Vitti desiste de disputar reeleição por questões de saúde

Vitti não soube informar sobre o estágio da doença, mas que foi detectada a partir de um exame de sangue

Postado em: 10-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: José Vitti desiste de disputar reeleição por questões de saúde
Vitti não soube informar sobre o estágio da doença, mas que foi detectada a partir de um exame de sangue

Venceslau Pimentel*

Continua após a publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), disse ontem, em entrevista à imprensa, que, por questão de saúde, não será mais candidato à reeleição nem a qualquer outro cargo eletivo em 2018. 

“Na verdade, foi uma decisão tomada não só por mim, mas, sobretudo, pela minha família. Fiz uma bateria de exames e constatou algo pior um pouco do que a gente imaginava, que é um pequeno nódulo no fígado, e agora estou fazendo as investigações que devem ser feitas, e isso me motivou, juntamente com minha família, a não disputar esse pleito”, explicou.

Vitti não soube informar sobre o estágio da doença, mas que foi detectada a partir de um exame de sangue. Disse que se trata de um hemangioma. Trata-se de uma má-formação vascular, de caráter benigno, que pode ocorrer em qualquer parte do corpo, de acordo com especialistas em medicina.

Eleito e reeleito deputado estadual, Vitti disse que enfrentar uma nova campanha é desgastante, por isso a saúde falou mais alto. O sentimento, segundo ele, é de dever cumprido, e que, na Assembleia, fez muitos amigos. De qualquer forma, ele disse que, se chamado, pode contribuir na política e continua envolvido na defesa da pré-campanha do governador José Eliton (PSDB), e na defesa do legado do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Ele adiantou que na semana que vem viaja a São Paulo para novos exames.

Ele não descarta voltar a disputar eleições no futuro, como a de prefeito de Goiânia, e eventualmente desempenhar funções públicas caso venha a ser convocado.

Nota

Em nota divulgada ontem, José Eliton diz que foi comunicado por Vitti sobre sua decisão de não disputar a reeleição, “um amigo e um dos homens públicos mais atuantes na defesa de Goiás”.

“Compreendemos e apoiamos integralmente a sua decisão, na certeza de que o deputado estadual José Vitti continuará a contribuir com a vida pública de Goiás”. (Especial para O Hoje) 

Veja Também