PSB sob nova direção (novamente)

Justiça do Distrito Federal recoloca Elias Vaz na direção do partido em Goiás após desfiliação de Lúcia Vânia

Postado em: 17-05-2019 às 18h11
Por: Dayrel Godin
Imagem Ilustrando a Notícia: PSB sob nova direção (novamente)
Justiça do Distrito Federal recoloca Elias Vaz na direção do partido em Goiás após desfiliação de Lúcia Vânia

Deputado Federal Elias Vaz utilizando a tribuna da Câmara Municipal enquanto era vereador - Foto: divulgação

Dayrel Godinho*

A Justiça do Distrito Federal revogou na tarde desta sexta-feira (17) a decisão que recolocava a ex-senadora Lúcia Vânia na presidência do diretório estadual do PSB goiano. Com a nova situação, o deputado federal Elias Vaz (PSB) será recolocado à frente do partido, fazendo, assim, a vontade do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, que já tinha mencionado o intuito de entrar com recurso contra a primeira decisão. 

Continua após a publicidade

De acordo com a assessoria do deputado, a vontade dos membros do partido foi atendida, já que, para a assessoria, a ex-senadora teria induzido o juiz ao erro, por omitir informações. Ainda de acordo com a nota da assessoria, o PSB nacional apresentou uma documentação para o juiz, com um prazo para a acusação recorrer. 

No entanto, após a decisão favorável a Lúcia Vânia, conforme publicado pelo Portal na última quarta-feira (15), o Juiz Luis Carlos de Miranda, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, revogou a decisão após Lúcia Vânia se desfiliar do partido, conforme anunciado pela própria ex-senadora. O que foi confirmado pelo advogado de defesa de Lúcia Vânia. O processo foi arquivado, após desistência da parte.

Veja Também