O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
IMPEACHMENT

‘Cometi erros, mas não crimes’, diz presidenta Dilma Rousseff

Em seu último pronunciamento antes do afastamento, Dilma reiteirou que está sendo vítima de um golpe e afirmou que lutara até o fim ‘pela democracia’

Postado em 12 de maio de 2016 por Redação
'Cometi erros
Em seu último pronunciamento antes do afastamento

Jéssica Chiareli 

A presidenta Dilma Rousseff fez um pronunciamento na manhã de hoje (12), no Palácio do Planalto, depois de receber a intimação de afastamento por um período de até 180 dias. O documento foi entregue pelo senador Vincentinho Alves (PR/TO).

Em seu último discurso até a decisão do impeachment, Dilma reafirmou que está sendo vítima de um golpe e que não cometeu crime de responsabilidade fiscal. “Posso ter cometido erros, mas não cometi crimes. Estou sendo julgada injustamente por fazer tudo o que a lei permite fazer”, disse.

A presidenta também afirmou que, assim como em administrações anteriores, fez apenas atos necessários de governo e ‘que se trata de um ato corriqueiro de gestão e não crimes’, referindo-se às pedaladas. 

Golpe

Durante o pronunciamento, Dilma Rousseff comentou ainda que o impeachment traz riscos para a democracia e também para as conquistas dos últimos anos. Além de destacar que o governo de Temer não é legítimo. “Um governo de nasce do golpe, de um impeachment fraudulento, nasce de uma espécie de eleição indireita”, afirmou.

Luta

No final da sua fala, que durou cerca de 15 minutos, a presidenta convocou o povo a lutar pela democracia e afirmou ter certeza de que a população dirá não ao golpe. Dilma declarou também não imaginar que seria preciso lutar de novo contra um golpe no Brasil e que não abrirá mão de seu mandato.

“O povo sabe que nossa história é feita de luta. A democracia é o lado certo da história, nunca desistirei de lutar”, conclui. 

Foto: reprodução 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também