O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Politica

Meirelles se diz otimista com aprovação de metas

Ministro da Fazenda
considera que o Parlamento está comprometido com a busca da superação da crise e recuperação da economia brasileira

Postado em 27 de maio de 2016 por Sheyla Sousa
Meirelles se diz otimista com aprovação de metas
Ministro da Fazenda

OMinistro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a aprovação pelo Congresso Nacional, da proposta de revisão da meta de resultado primário do setor público para este ano indica que o Legislativo está comprometido com a superação da crise e a recuperação da economia brasileira.

A revisão da meta foi aprovada na terça-feira, após uma sessão que durou mais de 16 horas. Com isso, o governo fica autorizado a fechar o ano com déficit primário de até R$ 170,5 bilhões nas contas públicas.

A nota do Ministério da Fazenda diz também que a decisão do Congresso é um passo importante na redução de grandes incertezas que cercavam, e ainda cercam, a trajetória das contas públicas. “Dessa forma, contribui para dar sustentação a sinais ainda incipientes de recuperação dos indicadores de confiança”, destaca o texto.

“A ação persistente e conjunta dos poderes constituídos determinará a superação definitiva das citadas incertezas e o fortalecimento da confiança de empresários e trabalhadores. Como consequência natural desse ambiente, o Brasil terá o retorno dos investimentos e da geração de empregos”, conclui a nota.

Antes da nota do Ministério da Fazenda, o  presidente interino Michel Temer já tinha dito que foi uma  “bela vitória” a aprovação pelo Congresso Nacional do projeto que revisa a meta fiscal para 2016. 

Fronteiras

O presidente Michel Temer, se reuniu com os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha; das Relações Exteriores, José Serra; da Fazenda, Henrique Meirelles; da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes; e da Defesa, Raul Jungmann, para discutir ações de segurança nas fronteiras. São 8,5 milhões de quilômetros quadrados de extensão. (ABr) 

Veja também