O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 28 de agosto de 2024
Politica

Plano de governo não pode criar ilusão, diz Vecci

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, o deputado tucano Giuseppe Vecci avalia que gestão tem de ter sintonia com os anseios da população

Postado em 3 de julho de 2016 por Sheyla Sousa
Plano de governo não pode criar ilusão
Pré-candidato a prefeito de Goiânia

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Giuseppe Vecci (PSDB), saiu ontem em defesa de um plano de governo factível, com sugestões da população, que não venha a iludir o eleitor. “Construir um plano que não crie ilusão para vender o que não dá conta de entregar. Um governo comprometido com a população, planejado e com gestão compartilhada”, disse ao participar da quarta edição do evento Fala Goiânia no Jardim Guanabara II, ao lado do presidente da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB), do ex-vereador Maurício Beraldo (PSDB) e de lideranças e pré-candidatos a vereador.

Ainda pela manhã, Vecci prestigiou o Seminário de Capacitação Política para Mulheres 2016, promovido pelo PSDB Mulher, oportunidade em defendeu uma maior participação da mulher em todas as instâncias do poder. Ao mesmo tempo, encorajou as potenciais candidatas do partido a levarem a mensagem da socialdemocracia nas eleições deste ano.

Além do estimulo à participação feminina na política, o tucano disse considerar importante que elas mostrem a diferença que é pertencer a um partido embasado nos preceitos da socialdemocracia. “Nós, do PSDB, não temos aquela visão estreita que outras siglas possuem. É preciso que os partidos tenham equilíbrio e o PSDB demonstra esse equilíbrio entre o capital e trabalho, social e econômico, direito e dever. Somos diferentes e temos que levar isso para a sociedade”, conclamou.

Na avaliação de Vecci, o seu partido tem “um jeito zeloso de cuidar da administração pública” que, segundo ele, precisa ser adotado em Goiânia e em outras cidades de Goiás. “Hoje assistimos o confronto entre o populismo e o planejamento, entre o demagogo e o que possui capacidade de enfrentar os problemas sem promessas milagrosas. Tem gente não sabe diferenciar o populista do popular”, pontuou.

Quanto à pouca representação de mulheres na política, ele entende que elas precisam marcar presença em todas as esferas da administração. Como forma de demonstrar o seu engajamento na causa, o pré-candidato lembrou, durante o evento, que governo de Henrique Santillo teve a honra de ajudar a desenhar a Secretaria da Condição Feminina. “Mas entendo que a mulher tem que atuar em todas as secretarias, em todos os órgãos”, frisou.

A vereadora Dra. Cristina Lopes reiterou a importância da formação de uma chapa feminina forte nessas eleições. A titular da Secretaria Cidadã, Leda Borges, estimulou as mulheres na construção de um projeto do PSDB para a capital. “O PSDB não coloca a sua cara em Goiânia há muito tempo e chegou a hora de marcamos posição na capital. Vecci é um homem muito preparado que mostrou disposição de colocar a sua cara para disputar essas eleições. E precisamos de mulheres assim, com coragem, para entrar também na disputa”, encorajou.

Também participaram do encontro os presidentes do partido regional, Afrêni Gonçalves, e metropolitano, Rafael Lousa, além de filiadas que receberam orientação nas áreas de comunicação e mídias sociais, direito eleitoral, planejamento de campanha e consultoria pessoal. (Redação com assessoria).