O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Câmara Municipal

Após confusão, oposição ganha espaço na Câmara

Vereadores oposicionistas são contemplados com vagas na CCJ e demais comissões após ameaçarem ir à Justiça

Postado em 4 de janeiro de 2017 por Sheyla Sousa
Após confusão
Vereadores oposicionistas são contemplados com vagas na CCJ e demais comissões após ameaçarem ir à Justiça

Mardem Costa Jr.

Os vereadores Jorge Kajuru (PRP) e Priscilla Tejota (PSD) foram escolhidos como representantes da oposição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia, após ameaçarem entrar na Justiça para comporem o órgão e as demais comissões permanentes de acordo com o critério de proporcionalidade das bancadas.  

O presidente da Câmara, Andrey Azeredo (PMDB), que chegou a negar o pedido, reviu sua posição. Azeredo, aliás, mal assumiu e já conta com a contrariedade de pelo menos oito parlamentares à sua gestão – além de Kajuru e Priscila, Cabo Senna (PRP), Drª Cristina (PSDB), Elias Vaz (PSB), Kleybe Morais (PSDC), Milton Mercêz (PRP) e Paulo Magalhães (PSD) também não são simpáticos ao novo presidente.

Vaz, inclusive, classificou a postura do peemedebista como um “péssimo cartão de visitas”. Andrey pediu desculpas, aceitas pelos parlamentares dissonantes. No entanto, de acordo com os bastidores da Casa, a tendência é que estes não tenham uma postura de oposição radical, mas que não aceitem passivamente os posicionamentos de Azeredo e demais membros da Mesa Diretora da Câmara.

Polêmica

A escolha de Sabrina Garcêz (PMB) como presidente da CCJ também não foi bem vista entre os oposicionistas. Estes também ficaram incomodados com a presença do ex-vereador Wladimir Garcêz na casa legislativa. Tio da pemebista, ele é considerado, segundo as investigações da Operação Monte Carlo, o braço político do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Wladimir participou as articulações tanto para a eleição que sagrou Andrey na presidência da Câmara quanto para a assunção de Sabrina à frente da comissão mais importante da Casa. Uma possível interferência do segmento imobiliário também é denunciada pela oposição, que teme um afrouxamento com a revisão obrigatória do Plano Diretor de Goiânia.

Novatos

Os vereadores novatos e aliados de Andrey Azeredo presidirão 11 das 19 comissões temáticas da Câmara Municipal de Goiânia, enquanto oposição presidirá apenas duas – Idosos e Pessoas Portadoras de Deficiência e/ou Necessidades Especiais, respectivamente, com Paulo Magalhães e Drª Cristina.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também