O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sexta-feira, 30 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Goiás

Primeira pesquisa eleitoral para governador é registrada

De acordo com legislação a pesquisa só poderá ser divulgado após cinco dias do registro, que foi realizado nesta sexta feira (29)

Postado em 31 de março de 2018 por Katrine Fernandes
Primeira pesquisa eleitoral para governador é registrada
De acordo com legislação a pesquisa só poderá ser divulgado após cinco dias do registro

O registro foi realizado na sexta-feira (29) pelo jornal O Popular com execução pela empresa Serpes e de acordo com legislação a pesquisa só poderá ser divulgado após cinco dias do registro.

No registro consta:

Aferir a intenção de voto espontânea e estimulada dos candidatos a Governador de Goiás e Segundo Turno, Senador por Goiás e Presidente da República e respectivas rejeições, avaliação do governo de Goiás, aferir o principal problema de Goiás e aferir o principal legado deixado pelo governador de Goiás mediante a aplicação de questionário estruturado à uma amostra representativa do universo do eleitorado de Estado de Goiás. Tipo de entrevista: Domiciliar e presencial em pelo menos 90% da amostra planejada; 10% ou menos em pontos de fluxo.

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:

Tamanho do universo: 4322948 (Dados do TRE de janeiro de 2018) Tamanho da amostra: 801 eleitores. Nível de confiança: 95%. Margem de Erro Amostral: Máxima de 3,46 pontos percentuais para mais ou para menos nos dados da amostra global. Nos dados das amostras parciais (estratos), essa poderá ser maior. Tipo de amostra: Auto-ponderada por quotas proporcionais às existentes no universo de acordo com as variáveise região geográfica. A seleção do eleitor no domicílio (um por domicílio) é acidental de acordo com as quotas de ponderação. Ponderação quanto ao sexo: 47% do sexo Masculino e 53% do sexo Feminino. Ponderação quanto à faixa etária: 16% de 16 a 24 anos, 22% de 25 a 34 anos, 30% de 35 a 49 anos e 32% de 50 anos ou mais. Ponderação quanto ao nível de instrução: 11% de Lê e escreve, 30% de Fundamental, 40% de Médio e 19% de Curso superior. Ponderação quanto ao nível socioeconômico: 20% de Alta e 80% de Baixa. Ponderação quanto a região: Capital 22%, Centro 22%, Norte 9%, Entorno 17%, Sul 12%, Sudoeste 10% e Noroeste 8%.

Com informações do Portal Altair Tavares

 

Veja também