Caiado defende lisura em gestão no governo
O pré-candidato ao governo de Goiás visitou moradores de Indiara e Acreúna para apresentar propostas defendidas pela
sua chapa
Rafael Oliveira*
O senador pré-candidato ao governo, Ronaldo Caiado (DEM) esteve em Indiara e Acreúna, região que tem como atividade econômica o agronegócio. Ao seu lado, os pré-candidatos a vice-governador Lincoln Tejota (PROS) e ao Senado Jorge Kajuru (PRP) e Wilder Morais (DEM) foram recebidos pelas lideranças políticas dos dois municípios, que além do agronegócio, também em comum o fato de serem margeados pela rodovia BR-060.
“Nós vamos governar Goiás como funcionários públicos, dando satisfação à sociedade sobre os nossos atos e não permitir que a gestão seja tratada como um projeto de poder. Como agentes públicos, não podemos nos fechar diante das cobranças da população, a quem devemos a oportunidade de estar na administração para honrá-la”, sublinhou.
Mesmo em recesso parlamentar, os vereadores de ambas as cidades fizeram questão de abrir o espaço das casas legislativas para a comitiva apresentar suas propostas à população. “Visitar Indiara e Acreúna, que são importantes para o agronegócio de Goiás, é algo representativo à nossa pré-campanha. É impressionante o número de lideranças autênticas e representativas na região, algo em torno de 90% nas duas cidades. Isso reforça o sentimento do povo goiano, a cada região, a cada cidade onde passamos, recebemos cada vez mais apoios das lideranças políticas sérias e responsáveis de Goiás”, assegurou Caiado.
Representatividade
Presidente da Câmara de Indiara, Vagner Silva, o Pastor Vaguim (Democratas) asseverou que o encontro de hoje de Caiado na cidade é algo que o estado quer e clama. “Ronaldo Caiado é uma liderança grande, não por uma causa pessoal, mas por uma causa maior, para defender um estado real, distante da propaganda, e ele hoje é a via direta que vemos para trazer dias melhoras ao nosso estado”, pontuou.
O chefe do Legislativo de Acreúna, Júlio César, conhecido como Julinho de Arantina (Solidariedade), assegurou que nove dos 11 vereadores da cidade estão marchando com a chapa Caiado-Tejota-Wilder-Kajuru. “Abraçamos eles de coração, conscientes da importância desse momento na política e da necessidade de mudarmos a página de duas décadas de um grupo no poder.
Político revelação no cenário goiano, o senador Wilder Morais relembrou sua atuação em prol de todos os 246 municípios goianos e afirmou que, se reeleito, poderá garantir a liberação de R$ 2 bilhões para obras de infraestrutura em todo o estado para que Ronaldo Caiado possa investir em obras essenciais, atenuando os efeitos do caos econômico a ser herdado.
Wilder avaliou ainda que o progresso de Indiara e Acreúna não se resume apenas a qualidade das terras, com um dos alqueires mais valorizados de Goiás. “Temos aqui uma receita de sucesso: um povo trabalhador e municípios com forte vocação ao crescimento”, afirmou.
Ex-prefeito de Acreúna e companheiro de Ronaldo Caiado desde os tempos da União Democrática Ruralista, o agropecuarista Wander Carlos de Souza, destacou a amizade que tem com o senador democrata e sua confiança na realização de um bom governo. “Fico muito feliz com esse momento na política de Goiás, pela possibilidade de termos você eleito governador, para a nossa felicidade, fechar um ciclo esgotado e iniciar outro, com honradez e dignidade”, frisou.
Reconhecimento
O pastor Marcos Faria, da Igreja Assembleia de Deus destacou a afeição que possui por Ronaldo Caiado. “Quando os justos governam, o povo se alegra; o povo se aflige, quando o perverso governa”, falou em referência a passagem bíblica. Faria desejou ainda que Caiado, Tejota, Kajuru e Wilder possam fazer um ótimo trabalho, para júbilo da população goiana, magoada com tamanha corrupção tanto nas esferas estadual quanto federal. “A população deseja o governo dos justos e tenho certeza que Ronaldo Caiado governará com justiça, para alegrar a nossa população e honrar os votos a ele concedidos”, disse.
Caiado enfatizou o desejo de cuidar do erário, para que a população receba atendimento público de qualidade. “O recurso público nas nossas mãos vai render. Não vamos fazer nada que possa prejudicar o cidadão e não vamos tolerar nenhum tipo de corrupção e muito menos permitiremos aumento de impostos para financiar governos incompetentes. A gestão pública vai ser eficiente e vamos buscar um modelo de eficiência constantemente”, completou. (*Especial para O Hoje)