José Eliton assina convênio para a construção de 591 casas
132,6 mil famílias já foram beneficiadas na área habitacional com a conquista da casa própria, reforma e melhoria de moradias precárias e equipamentos comunitários
Da Redação
Pelo convênio celebrado nesta sexta-feira (19) entre o Governo de Goiás, Ministério das Cidades e prefeituras, serão construídas 383 unidades habitacionais em Planaltina, no Residencial São Francisco, e 208 em Aparecida de Goiânia, no Residencial Agenor Modesto, que vão beneficiar mais de 2.500 pessoas por meio de contrato com a Caixa, no valor de R$ 34 milhões.
O convênio foi assinado pelo governador José Eliton, pelo prefeito Gustavo Mendanha, pela superintendente regional da Caixa Marise Fernandes e o senador eleito Vanderlan Cardoso, no ato representando o ministro das cidades Alexandre Baldy.
Para o governador, a assinatura do convênio “representa o sonho de pais e mães e, muito mais que vidro, concreto, tijolo e cimento, representa um lar onde as famílias têm condições de projetar seu futuro, de estabelecer seu planejamento, de criar as condições para um crescimento harmônico”, disse o governador, ao lembrar que o seu governo entregaria, ainda hoje, 58 casas em Goianápolis. E complementou: “A jornada de entrega de serviços ao cidadão vai continuar até o final do ano”.
O senador eleito Vanderlan Cardoso parabenizou o governador José Eliton pela “maneira correta” como conduziu a campanha eleitoral, “propositiva e honesta”. Segundo ele, “Goiás precisa de pessoas corretas, como o senhor”, em referência a José Eliton. Vanderlan aproveitou a ocasião para defender um “pacto federativo, para que os recursos públicos”, hoje, a maioria nas mãos do Governo Federal, sejam melhor distribuídos, chegando aos entes que mais precisam, que são os estados e municípios.
Gustavo Mendanha reconheceu que Aparecida de Goiânia “ganhou muito com o legado dos governos Marconi Perillo e José Eliton”, desejou sucesso ao governador, e disse que a prefeitura de Aparecida “está de portas abertas” para o Governo do Estado.
Por meio do programa Cheque Mais Moradia, criado em 2003, o Governo de Goiás atua para combater o déficit habitacional em todos os municípios do Estado. Um total de 132,6 mil famílias foram beneficiadas na área habitacional com a conquista da casa própria, reforma e melhoria de moradias precárias e equipamentos comunitários. Desde a criação do programa, foram viabilizadas pelo Governo de Goiás, por meio da Agehab, a construção de cerca de 41 mil unidades habitacionais e a reforma/melhoria de 90 mil moradias precárias, com investimentos de R$ 578,7 milhões em Cheque Mais Moradia.