Eleitores vão às urnas para escolher o Presidente da República
Cinco cidades goianas têm também eleições municipais. O governador eleito para o estado, Ronaldo Caiado, votou por volta das 9h30, em Nova Crixás
Em Goiás, os eleitores vão ás urnas para escolher o Presidente da República. Cinco cidades Goianas também têm segundo turno para eleições municipais. Nas cidades de Davinópolis, Divinópolis de Goiás, Planaltina, Serranópolis e Turvelândia, os eleitores votam hoje para escolher também os prefeitos. Em todos os casos, os então administradores tiveram mandatos cassados pelo crime de captação ilícita de sufrágio, conhecido como compra de voto.
O governador eleito em Goiás, Ronaldo Caiado, viajou na manhã deste domingo para Nova Crixás, onde votou por volta das 9h30, no Colégio Estadual Zizi Perillo Caiado. Segundo a assessoria, ele retornou para Goiânia, onde aguarda a apuração da eleição presidencial.
O que é permitido
Ao longo do dia, enquanto acontecem às votações, são permitidas manifestações individuais e silenciosas de preferência eleitoral ou partidária, como por exemplo, usar a camisa do partido de preferência. Levar uma cola com os números do candidato de preferência anotados também é permitido, assim como o funcionamento de comércios, desde que funcionários sejam liberados para votar.
O que é proibido
Não é permitida tentativa de convencimento de outros eleitores, seja por meio de boca de urna, ou distribuição de camisetas ou materiais de propaganda. O uso de aparelho celular nas urnas também é proibido pelo Tribunal Superior Eleitoral, assim como uso de auto falantes e realização de carreatas.