O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Segurança pública

Ronaldo Caiado encontra ministro Raul Jungmann em Brasília

Rafael Oliveira* Com o intuito de firmar parcerias com governo federal em programas na área da segurança pública, o governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) reuniu-se ontem com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em Brasília. Nas redes sociais, Ronaldo Caiado afirmou que quer atuar também em conjunto com o governo federal para enfrentar a […]

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 30 de outubro de 2018
Ronaldo Caiado encontra ministro Raul Jungmann em Brasília

Ronaldo Caiado afirmou que também quer atuar na crise do sistema penitenciário em Goiás com ajuda de Raul Jungmann

Rafael Oliveira*

Com o intuito de firmar parcerias com governo federal em programas na área da segurança pública, o governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) reuniu-se ontem com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em Brasília. Nas redes sociais, Ronaldo Caiado afirmou que quer atuar também em conjunto com o governo federal para enfrentar a crise no sistema penitenciário de Goiás.

“Me reuni hoje com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, no intuito de formar parcerias e identificar programas do governo federal em sintonia com os Estados. Estamos também buscando informações para aprimorar a área de inteligência das polícias civil e militar de Goiás para enfrentarmos a crise no sistema penitenciário do Estado”, afirmou.

Uma das áreas mais problemáticas da atual administração, a segurança pública terá uma atenção especial de Ronaldo Caiado no governo. O democrata pretende criar o Núcleo de Combate ao Crime Organizado e à Corrupção, dentro da estrutura da Secretaria da Segurança Pública, preferencialmente vinculado a Subsecretaria de Inteligência. 

Além disso, ele planeja um trabalho de formação de um completo banco de dados criminais, padronizando e unificando as informações dos diversos órgãos direta ou indiretamente envolvidos com o tema Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas).

Ainda no encontro, Ronaldo Caiado conta que foi convidado pelo ministro a conhecer a penitenciária de Santa Catarina.  “Fui convidado ainda pelo ministro a visitar uma penitenciária em Santa Catarina em que 100% dos condenados trabalham”, disse. 

No Senado, Ronaldo Caiado apresentou parecer favorável ao projeto de lei que determina o ressarcimento pelo preso das despesas com sua manutenção do sistema carcerário. O texto, de autoria do senador Waldemir Moka (MDB-MS), estabelece indenização por meio do trabalho do detento ou financeiramente, caso existam condições econômicas do presidiário para arcar com os gastos. (*Especial para O Hoje) 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também